Edit Template

Coligação condena “descaramento” de Vasco Cordeiro sobre valorização de carreiras na Saúde

A Coligação PSD/CDS/PPM condenou ontem o “descaramento” do deputado do PS Vasco Cordeiro sobre a valorização das carreiras dos profissionais de Saúde dos Açores, lembrando que, no passado, o socialista “sempre ignorou as justas reivindicações” daqueles trabalhadores.
“Enquanto esteve à frente do Governo, Vasco Cordeiro nada fez pelos profissionais da Saúde, pois sempre ignorou as suas justas reivindicações. Na legislatura passada, o PS foi o único partido a votar contra as propostas de atribuição de um ponto e meio de avaliação aos técnicos de diagnóstico e terapêutica, e de revalorização remuneratória da carreira dos enfermeiros. Vasco Cordeiro tem agora o descaramento de se comprometer com a valorização das condições remuneratórias destes trabalhadores. São afirmações que ninguém leva a sério”, afirmaram.
Para os partidos da Coligação que suporta o Governo dos Açores, “o Partido Socialista, uma vez mais, tenta enganar os açorianos, mas estes sabem bem que foi o Executivo liderado por José Manuel Bolieiro que pôs termos a um ciclo de injustiças no setor da Saúde”.
“Em mais uma demonstração de desonestidade política, Vasco Cordeiro e o PS revelam uma absoluta falta de vergonha em relação a esta matéria, pois foi em três anos de governação do PSD, CDS e PPM que se deu início e foram concluídos os processos de regularização de carreiras e remunerações de enfermeiros e técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica. Aliás, o PS votou contra todos os Orçamentos que incluíam verbas para essa valorização remuneratória”, lembraram.
A Coligação PSD/CDS/PPM apontou a “incoerência política flagrante” do PS de Vasco Cordeiro quando diz defender as carreiras dos profissionais de Saúde, dado que foram os socialistas que “não hesitaram em chumbar o Orçamento da Região para 2024, que incluía a regularização extraordinária de 536 trabalhadores contratados ao abrigo dos chamados ‘contratos Covid-19’”.
“O Partido Socialista quer fazer esquecer que o seu voto contra o Orçamento para 2024 não só comprometeu a integração destes profissionais no Serviço Regional de Saúde, como interrompeu um trajecto de valorização de carreiras ligadas a este seetor tão importante para a vida de milhares de açorianos”, salientaram.
Os três partidos acrescentaram que o Governo da Coligação já investiu, até novembro de 2023, cerca de 17 milhões de euros na valorização das carreiras dos profissionais de saúde dos Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
“A minha maior inspiração é saber que essas pessoas vão poder recordar e eternizar momentos únicos através do meu trabalho.”
Paulo do Nascimento Cabral satisfeito pela colocação do POSEI no centro das prioridades do próximo QFP
Construção de um ambiente laboral mais justo, colaborativoe sustentável depende de todos, defende Maria João Carreiro
Concelho da Ribeira Grande renova bandeira azul em cinco zonas balneares
“Agricultura está no centro das nossas vidas”, sublinha António Ventura
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores