Edit Template

Câmara de Ponta Delgada renova apoio à Filarmónica Nossa Senhora das Neves

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, assinou um protocolo de cooperação para apoiar as iniciativas da Filarmónica Nossa Senhora das Neves e estimular a dinamização cultural da freguesia da Relva.
O protocolo foi assinado no Salão Nobre dos Paços do Concelho entre o Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral, e o Presidente da Direcção da Filarmónica Nossa Senhora das Neves, Paulo Vieira.
“Tenho particular orgulho e admiração pelas bandas filarmónicas de Ponta Delgada, símbolos maiores da nossa identidade e porta-estandartes de um legado histórico que continua a oferecer futuro às novas gerações”, começou por dizer Pedro Nascimento Cabral, à saída da sessão de assinatura do protocolo.
“Encaro a Filarmónica Nossa Senhora das Neves como parte integrante da alma musical desta cidade, que lhe deve estar grata por quase 160 anos de dinamismo cultural e promoção da cidadania – as bandas filarmónicas, como a da Relva, mais do que escolas de música, são escolas de valores e poços de ensinamento para a vida”, frisou o autarca.
Já o Presidente da Filarmónica de Nossa Senhora das Neves, Paulo Vieira, reconheceu tratar-se de “um apoio muito importante para a banda”, sem o qual “não seria possível cumprir com os projectos em curso”.
Segundo o responsável, o apoio concedido vai servir “os objectivos ambiciosos” da banda filarmónica no próximo ano, estando já previsto um concerto com uma das maiores bandas do actual panorama musical português.
Recorde-se que, ainda no passado dia 4 de Novembro, a Filarmónica de Nossa Senhora das Neves protagonizou um concerto com Pedro Abrunhosa, no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada.
O protocolo garantiu um apoio de 17 500 euros à Filarmónica de Nossa Senhora das Neves.

Edit Template
Notícias Recentes
Prioridade nas creches será para crianças de pais trabalhadores
Milhares de Sopas do Espírito Santo hoje no Campo de S. Francisco
Açores registam forte subida no ranking das escolas
Número de doentes internados com Covid-19 está abaixar
Arquivado processo de dois padres Açorianos suspeitos de abuso sexual
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores