No âmbito do projecto “Quartas Culturais Santa Clara”, a Junta de Freguesia promove o concerto de Dulce Sequeira, no dia 10 (Quarta-feira) às 21h, no Auditório do Centro Cívico de Santa Clara.
Dulce Sequeira é uma “artista multifacetada ligada à música, teatro e cinema”. Define-se como uma artista natural, que descobriu a sua veia cultural a partir de uma formação na área cénica, mas que sempre teve a música na alma, muito embora tivesse de esperar por um empurrãozinho para se estrear em público.
“Normalmente a música fica registada a olhos do público como propriedade dos intérpretes, enquanto os criadores ficam na clandestinidade. Temos de valorizar e dar muita importância a quem teve a grande capacidade de escrever uma música e compô-la, para podermos interpretá-la”, realça, acrescentando que, enquanto amante da arte, concilia toda a sua paixão impulsionada por grandes educadores. Conhecida como uma artista conservadora do tradicional, considera, contudo, que a música de Cabo Verde sempre sofreu a sua evolução, pelo que louva o espírito revolucionário dos jovens que evoluem numa nova roupagem, por considerar que “ouvidos há para todos” os sons.