Edit Template

Depressão Irene causou inundações em S. Miguel mas não foi preciso efectuar realojamentos

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) registou ontem 16 ocorrências em São Miguel, todas no concelho de Ponta Delgada, devido à passagem da depressão Irene.
Em nota de imprensa, a Protecção Civil açoriana adianta que as ocorrências registadas desde a madrugada “estão relacionadas, sobretudo, com inundações em habitações, havendo igualmente o registo de uma obstrução de via e de uma inundação de via”.
“A maioria das situações que foram reportadas encontra-se resolvida”, informa a mesma fonte.
Nos locais, para apoio e resolução das ocorrências, estão os Bombeiros de Ponta Delgada, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada e a Polícia de Segurança Pública (PSP).
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores aconselha a população a continuar a acompanhar as previsões emitidas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e a adotar as medidas de autoproteção.
As ilhas dos grupos Oriental (São Miguel e Santa Maria) e Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) dos Açores estiveram ontem sob aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, até às 20h00, devido às previsões de precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada.
Onze distritos do continente estiveram ontem também sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, por vezes acompanhada de trovoada, devido aos efeitos da depressão Irene.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo activa regime de apoio á emergência climática
Alexandre Gaudêncio destaca importância do XX Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia
Câmara da Lagoa apresenta ópera “Suor Angelica”
Carreiras dos farmacêuticos no Parlamento
República financia captação de águana Praia da Vitória
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores