Edit Template

IL defende baixa de carga fiscal para empresas

O cabeça de lista da Iniciativa Liberal (IL) pela ilha de São Miguel às eleições regionais do próximo dia 4 de Fevereiro e Coordenador Regional do partido, Nuno Barata, defendeu, ontem, que “simplificar procedimentos na relação entre os privados e o Estado/Região, desburocratizar e baixar a carga fiscal sobre as empresas é fundamental” para o sector da habitação nos Açores.
Após visitar as instalações e reunir com a Administração da empresa Marques, SA, na Ribeira Grande, Nuno Barata quis ainda deixar uma mensagem de esperança às novas gerações, referindo que “a investigação e o aproveitamento dos recursos endógenos da Região” são essenciais para o estabelecimento de jovens empresários nos Açores e para o desenvolvimento de novos projectos empreendedores.
“A grande preocupação dos Açorianos, neste momento, é a falta de habitação. A empresa Marques – que foi, até à pouco tempo, uma das maiores promotoras nesta área, retirou-se do mercado da construção da habitação porque, por via da burocracia, dos impostos e dos problemas que são criados pelo Estado aos promotores dos investimentos, a margem de comercialização fica muito baixa e não é possível colocar mais habitação nova no mercado sem correr riscos elevadíssimos”, apontou.

Edit Template
Notícias Recentes
Campanha de identificação animal gratuita em Ponta Delgada
Detida pessoa pela suspeita da prática do crime de violência doméstica contra o seu cônjuge
António Costa promete apoio ao desenvolvimento das regiões ultraperiféricas
Comunidade açoriana nos EUA está tranquila: Ministro diz que “não há preocupação que indicie alarme” com deportações
Deputado do Chega Miguel Arruda alvo de buscas por suspeita de roubo de malas no aeroporto
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores