Edit Template

JPP diz que Mosteiros tem sido esquecido pelos governos

O JPP Açores deslocou-se aos Mosteiros, a parte mais poente da ilha de São Miguel, “para provar que esta localidade da ilha tem sido esquecida pelos sucessivos governos”.
Carlos Furtado reforça que o percurso até à freguesia de Mosteiros, tem a duração de aproximadamente 50 minutos, num percurso de cerca de 30 km.
“É urgente reconfigurar a estrada regional que liga o centro de Ponta Delgada a todas as freguesias a poente do concelho”, sublinha.
O coordenador do Juntos pelo Povo, afirma que, este é um excelente contributo para diminuir a incidência do envelhecimento nas freguesias mais rurais, ou seja, diminuindo o tempo das deslocações e os custos das mesmas e favorecendo a fixação de famílias que todos os dias fazem muitos quilómetros de estrada para se deslocarem para o seu local de trabalho.
No entender do JPP de São Miguel, não se trata de construir mais uma estrada para concessionar, “porque na Região já se viu que é um erro e temos pago bem caro por ele.
Carlos Furtado entende ainda que, este percurso reúne todas as condições para ser o modelo experimental para implementação de uma proposta do JPP, ou seja, “Ticket Único” para as deslocações em transportes públicos, acreditando que o sucesso da iniciativa estará garantido e que por esta razão rapidamente haverá necessidade do seu alargamento à dimensão regional.

Edit Template
Notícias Recentes
Cardoso Jorge, Presidente da Casa do Povo: “Há falta de creches; só no Pico da Pedra temos 60 famílias em lista de espera”
10 artesãos homenageados no Dia da Freguesia dos Arrifes
Prisão preventiva para suspeito do crime de tráfico de estupefacientes na Ribeira Grande
Já arrancaram os voos da SATA de Toronto e Boston para Funchal
Exposição “Fringe” na ilha de São Jorge
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores