Edit Template

PAN/Açores quer mais apoios aos bombeiros

O PAN/Açores esteve reunido com representantes da Associação e do Sindicato Nacionais de Bombeiros Profissionais, “a fim de auscultar a classe acerca dos principais desafios enfrentados, que se prendem essencialmente com condições de trabalho precárias, necessidades operacionais e carência de apoios financeiros por parte do Governo”, segundo nota do partido.
“Nos últimos anos, os bombeiros dos Açores viram-se a braços com a falta de recursos humanos e financeiros necessários para que possam exercer as suas funções em plena dignidade e segurança, bem como a ausência de medidas que fortaleçam a capacidade de resposta a emergências e situações de risco”, afirma o PAN.
Contudo, em 2021, o Partido viu aprovada na Assembleia Regional uma iniciativa que pretendia colmatar algumas dessas lacunas, através da atribuição de um subsídio de risco aos bombeiros, tendo em conta a elevada exposição a que estes profissionais estão obrigados no exercício das suas funções.
O PAN/Açores promete continuar a dar voz às reivindicações dos bombeiros, comprometendo-se com a criação do estatuto profissional do bombeiro, com a implementação de um subsídio de risco de 15% sobre a remuneração base destes profissionais e a antecipação da idade da reforma.
O candidato e deputado do PAN/Açores, Pedro Neves, afirma que “reitera a sua gratidão e reconhecimento pelo papel vital desempenhado pelos bombeiros na proteção da sociedade açoriana e do meio ambiente e reforça o seu compromisso na implementação de medidas que garantam à classe condições dignas de trabalho, bem como a valorização destes profissionais”.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo activa regime de apoio á emergência climática
Alexandre Gaudêncio destaca importância do XX Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia
Câmara da Lagoa apresenta ópera “Suor Angelica”
Carreiras dos farmacêuticos no Parlamento
República financia captação de águana Praia da Vitória
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores