Edit Template

PAN/Açores quer mais apoios aos bombeiros

O PAN/Açores esteve reunido com representantes da Associação e do Sindicato Nacionais de Bombeiros Profissionais, “a fim de auscultar a classe acerca dos principais desafios enfrentados, que se prendem essencialmente com condições de trabalho precárias, necessidades operacionais e carência de apoios financeiros por parte do Governo”, segundo nota do partido.
“Nos últimos anos, os bombeiros dos Açores viram-se a braços com a falta de recursos humanos e financeiros necessários para que possam exercer as suas funções em plena dignidade e segurança, bem como a ausência de medidas que fortaleçam a capacidade de resposta a emergências e situações de risco”, afirma o PAN.
Contudo, em 2021, o Partido viu aprovada na Assembleia Regional uma iniciativa que pretendia colmatar algumas dessas lacunas, através da atribuição de um subsídio de risco aos bombeiros, tendo em conta a elevada exposição a que estes profissionais estão obrigados no exercício das suas funções.
O PAN/Açores promete continuar a dar voz às reivindicações dos bombeiros, comprometendo-se com a criação do estatuto profissional do bombeiro, com a implementação de um subsídio de risco de 15% sobre a remuneração base destes profissionais e a antecipação da idade da reforma.
O candidato e deputado do PAN/Açores, Pedro Neves, afirma que “reitera a sua gratidão e reconhecimento pelo papel vital desempenhado pelos bombeiros na proteção da sociedade açoriana e do meio ambiente e reforça o seu compromisso na implementação de medidas que garantam à classe condições dignas de trabalho, bem como a valorização destes profissionais”.

Edit Template
Notícias Recentes
60% dos rendimentos é para a renda - Taxa de esforço para arrendar casa em P. Delgada sobe 9%
Google faz forte investimento nos Açores com cabo submarino e centro de dados
Empresários dos Açores criticam falta de qualidade nos serviços aéreos
Taxa de desemprego com forte descida nos Açores
Açores continuam com maior desigualdade na distribuição de rendimentos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores