Edit Template

PAN/Açores quer mais apoios aos bombeiros

O PAN/Açores esteve reunido com representantes da Associação e do Sindicato Nacionais de Bombeiros Profissionais, “a fim de auscultar a classe acerca dos principais desafios enfrentados, que se prendem essencialmente com condições de trabalho precárias, necessidades operacionais e carência de apoios financeiros por parte do Governo”, segundo nota do partido.
“Nos últimos anos, os bombeiros dos Açores viram-se a braços com a falta de recursos humanos e financeiros necessários para que possam exercer as suas funções em plena dignidade e segurança, bem como a ausência de medidas que fortaleçam a capacidade de resposta a emergências e situações de risco”, afirma o PAN.
Contudo, em 2021, o Partido viu aprovada na Assembleia Regional uma iniciativa que pretendia colmatar algumas dessas lacunas, através da atribuição de um subsídio de risco aos bombeiros, tendo em conta a elevada exposição a que estes profissionais estão obrigados no exercício das suas funções.
O PAN/Açores promete continuar a dar voz às reivindicações dos bombeiros, comprometendo-se com a criação do estatuto profissional do bombeiro, com a implementação de um subsídio de risco de 15% sobre a remuneração base destes profissionais e a antecipação da idade da reforma.
O candidato e deputado do PAN/Açores, Pedro Neves, afirma que “reitera a sua gratidão e reconhecimento pelo papel vital desempenhado pelos bombeiros na proteção da sociedade açoriana e do meio ambiente e reforça o seu compromisso na implementação de medidas que garantam à classe condições dignas de trabalho, bem como a valorização destes profissionais”.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores