Edit Template

CDU-Açores propõe aumento dos salários

No decorrer de uma iniciativa de contactos com os trabalhadores, acompanhada pelo coordenador do PCP-Açores, Marco Varela, o primeiro candidato da CDU pelo círculo de São Miguel nas eleições à Assembleia Legislativa dos Açores, considerou que o maior problema regional, que tem de ser enfrentado com urgência, são os baixos rendimentos.
“Não é aceitável que quem trabalha não consiga pagar as suas despesas básica. Em particular, nestes últimos anos, verificou-se uma redução muito significativa dos salários, pensões e rendimentos de pescadores, agricultores e pequenas empresas”, disse.
“Na raiz do problema está uma opção política, tanto deste como dos anteriores governos regionais. Os rendimentos de quem trabalha ou de quem trabalhou toda a sua vida são sempre muito mais baixos do que a riqueza por eles produzida e do que o seu contributo real para a economia. Ao mesmo tempo, crescem as desigualdades, com o crescimento inaceitável dos lucros das grandes empresas que operam na Região, lucros enormes conseguidos à custa da especulação, da inflação, do liberalismo económico e de piores condições de vida da maioria”, acrescentou.
Para a CDU, “é preciso aumentar todos os salários, de forma significativa. Como medida urgente, se a CDU voltar a ter deputados eleitos, apresentará, na Assembleia Regional, propostas para aumentar o acréscimo regional ao salário mínimo para 10%, e a remuneração complementar para 15%”, sublinha a coligação.
“Recordamos que estas propostas foram por nós apresentadas, repetidamente. Tanto o PS, como o PSD, recusaram sempre o aumento do acréscimo regional ao salário mínimo nacional. E, quanto à remuneração complementar, foi por proposta da CDU, a última vez que esteve representada, que foi aumentada para 12%. A inflação e o aumento do custo de vida justificam a nossa proposta de a aumentar para 15%. É necessário combater o trabalho sem direitos!”, conclui.

Edit Template
Notícias Recentes
60% dos rendimentos é para a renda - Taxa de esforço para arrendar casa em P. Delgada sobe 9%
Google faz forte investimento nos Açores com cabo submarino e centro de dados
Empresários dos Açores criticam falta de qualidade nos serviços aéreos
Taxa de desemprego com forte descida nos Açores
Açores continuam com maior desigualdade na distribuição de rendimentos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores