Miguel Arruda é o cabeça-de-lista do Chega-Açores à Assembleia da República, nas próximas eleições legislativas de 10 de Março.
O anúncio já foi feito pelo Presidente do Chega, André Ventura, que encabeça a candidatura do Chega por Lisboa, e que deposita em Miguel Arruda “a confiança numa vitória para conseguir um dos cinco lugares de representação dos Açores na República”.
A escolha de Miguel Arruda para encabeçar a lista do Chega pelos Açores à Assembleia da República foi indicada pelo líder do Chega-Açores, José Pacheco, à estrutura nacional do partido, que prontamente aprovou a lista apresentada pela Região.
“Miguel Arruda é um quadro do Chega e tem feito um trabalho assinalável em prol dos Açores, quer a nível nacional quer a nível regional”, destacou André Ventura aquando da apresentação de Miguel Arruda como candidato do Chega, pelo círculo dos Açores, à Assembleia da República.
Já José Pacheco elogia a determinação, conhecimento e dedicação de Miguel Arruda, garantindo total confiança numa vitória “que se tornará histórica ao eleger, pela primeira vez, um deputado pelos Açores à República que não seja dos dois maiores partidos do sistema”.
Miguel Arruda é licenciado em Ciências Biológicas e da Saúde, com pós-graduação em Segurança Alimentar e Saúde Pública, pós-graduação em Engenharia da Qualidade, Mestre em Ciências Biomédicas e Mestre em Ambiente, Saúde e Segurança, pela Universidade dos Açores.
Do seu currículo profissional consta a passagem como sargento no Exército Português, investigador científico na Universidade dos Açores, técnico superior numa empresa na área da gestão de resíduos, sendo actualmente técnico superior numa empresa inter-municipal.
O cabeça-de-lista do Chega-Açores é ainda autor e co-autor de mais de 20 publicações científicas, em revistas da especialidade.
Miguel Arruda assume este desafio, em nome do Chega-Açores, “como uma grande responsabilidade”, declarando que os Açores “nunca ficarão esquecidos enquanto o Chega estiver representado na Assembleia da República”.