Edit Template

Abstracção açoriana em Nova Iorque: A exposição de César Martiniano

A arte dos Açores está em destaque em Nova Iorque através das obras abstractas de César Martiniano, um artista autodidacta açoriano. A exposição colectiva, intitulada “Altered Perceptions”, com a participação de 7 artistas, é composta por oito obras de Martiniano, está apresentada numa prestigiada galeria no centro da cidade de Nova Iorque, Agora Gallery, de 2 a 23 de Janeiro de 2024.
A arte de Martiniano destaca-se pela abstracção e a utilização de acrílicos, spray, pastel e lápis de cor sobre tela ou papel, criando peças que desafiam as normas tradicionais da arte abstracta. As obras expostas são uma homenagem às vibrantes cores dos Açores, transportando o espectador para uma viagem transatlântica.
Este momento artístico representa não apenas um marco na carreira de Martiniano, mas também na promoção da arte açoriana no cenário internacional. O seu trabalho convida o público a mergulhar em paisagens internas, conectando-se com a essência da experiência humana e destacando a importância de perspectivas diversas na arte contemporânea.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Nascimento Cabral anuncia requalificação da orla costeira de Santa Clara e investimento de 1 milhãode euros na freguesia
Conhecidos os projetos vencedores do Orçamento Participativo de Ponta Delgada 2025/2026
Bazar Internacional do Corpo Diplomático contempla instituição da ilha Terceira
Bensaude Hotels reforça portfólio e a proposta para famílias com remodelação total do S. Miguel Park Hotel
Duarte Freitas ouvido pela Comissão de Economia da ALRAA: Governo insatisfeito com atraso na criação do grupo de trabalho prometido pela República para rever Lei das Finanças
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores