Edit Template

Abstracção açoriana em Nova Iorque: A exposição de César Martiniano

A arte dos Açores está em destaque em Nova Iorque através das obras abstractas de César Martiniano, um artista autodidacta açoriano. A exposição colectiva, intitulada “Altered Perceptions”, com a participação de 7 artistas, é composta por oito obras de Martiniano, está apresentada numa prestigiada galeria no centro da cidade de Nova Iorque, Agora Gallery, de 2 a 23 de Janeiro de 2024.
A arte de Martiniano destaca-se pela abstracção e a utilização de acrílicos, spray, pastel e lápis de cor sobre tela ou papel, criando peças que desafiam as normas tradicionais da arte abstracta. As obras expostas são uma homenagem às vibrantes cores dos Açores, transportando o espectador para uma viagem transatlântica.
Este momento artístico representa não apenas um marco na carreira de Martiniano, mas também na promoção da arte açoriana no cenário internacional. O seu trabalho convida o público a mergulhar em paisagens internas, conectando-se com a essência da experiência humana e destacando a importância de perspectivas diversas na arte contemporânea.

Edit Template
Notícias Recentes
Mulher detida no Faial com mais de 15 mil doses de droga
Artur Lima exige aplicação do artigo 349.º do Tratado no próximo orçamento da União Europeia
Câmara Municipal abre candidaturas para apoiar pagamento de rendas em Ponta Delgada
Operações marítimas condicionadas devido à inexistência de condições de navegação e segurança para atracagem
Câmara Municipal de Ponta Delgada e Câmara de Comércio reforçam estratégia de valorização do centro histórico
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores