Edit Template

Desemprego continua em queda nos Açores

A Madeira continua a ser a região com a maior descida homóloga nos indicadores do desemprego, com um decréscimo de 24% face ao mesmo mês do ano transacto, conforme divulgou o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Os mesmos dados dão conta que no país o número de desempregados aumentou 1.7% face a Novembro e 3,5% comparativamente ao mês homólogo.
Refira-se que por regiões, no mês de Dezembro de 2023, o número de desempregos só não aumentou na Madeira, com uma quebra homóloga de 24%, e nos Açores (-14,8%), registando-se o valor mais acentuado no Alentejo.
Comparativamente ao mês anterior, a tendência é de aumento do desemprego em todo o território nacional, à excepção dos Açores, com a maior variação a acontecer na região do Algarve (+18,4%).
Feitas as contas, o desemprego na Madeira subiu menos (+0,6%) do que no todo do País, cuja variação foi de +1,7%. Face a Dezembro de 2022, contam-se menos 2.395 desempregados na Região.
No fim do mês de Dezembro estavam registados no Instituto de Emprego da Madeira 7.600 inscritos (+ 42 inscritos), um aumento de 0,6% relativamente ao mês de Novembro de 2023.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Soares reuniu com o Director Regional da Saúde
UGT/Açores reivindica aumentos salariais entre 5% e 9% e reforço do diálogo social em 2026
Autarquia de Ponta Delgada reforça contenção fiscal e mantém Imposto Municipal sobre Imóveis nos 0,3%
PJ e Marinha apreendem quase nove toneladas de cocaína num submersível ao largo dos Açores
Programa das comemorações dos 50 anos da Autonomia apresentado em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores