Edit Template

Desemprego continua em queda nos Açores

A Madeira continua a ser a região com a maior descida homóloga nos indicadores do desemprego, com um decréscimo de 24% face ao mesmo mês do ano transacto, conforme divulgou o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Os mesmos dados dão conta que no país o número de desempregados aumentou 1.7% face a Novembro e 3,5% comparativamente ao mês homólogo.
Refira-se que por regiões, no mês de Dezembro de 2023, o número de desempregos só não aumentou na Madeira, com uma quebra homóloga de 24%, e nos Açores (-14,8%), registando-se o valor mais acentuado no Alentejo.
Comparativamente ao mês anterior, a tendência é de aumento do desemprego em todo o território nacional, à excepção dos Açores, com a maior variação a acontecer na região do Algarve (+18,4%).
Feitas as contas, o desemprego na Madeira subiu menos (+0,6%) do que no todo do País, cuja variação foi de +1,7%. Face a Dezembro de 2022, contam-se menos 2.395 desempregados na Região.
No fim do mês de Dezembro estavam registados no Instituto de Emprego da Madeira 7.600 inscritos (+ 42 inscritos), um aumento de 0,6% relativamente ao mês de Novembro de 2023.

Edit Template
Notícias Recentes
Série “Rabo de Peixe” vai ter terceira temporada
Crédito à habitação para jovens dispara- Prestação da casa mais barata com nova descida dos juros
SATA passa a fazer escala em P. Delgada nas rotas de Funchal para N. Iorque e Toronto
Sara Cruz lança hoje o seu álbum de estreia
PSD acusa Francisco César de “faltar à verdade” e de “cair no ridículo”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores