Edit Template

CNPDL com participação positiva na 1ª Prova do Campeonato Regional de Vela Ligeira

A baía da cidade da Horta recebeu no passado fim-de-semana, a 1ª Prova do Campeonato Regional de Vela Ligeira, destinada aos escalões de Infantis, Juvenis e Juniores, nas Classes, Optimist, ILCA 4 e 420.
O Clube Naval de Ponta Delgada (CNPDL) fez-se representar pela maior frota de velejadores dos 9 clubes participantes, 16 atletas, Tomás Santos em Optimist Infantil, Pablo Monteiro, Salvador Morgado, Inês Tavares, Inês Morgado, Benita Furtado, Rodrigo Moniz, Bernardo Moura, João Rosa, Tomás Bourbeau, Miguel Durão e Mariana Mota, em Optimist Juvenil e Gonçalo Arruda, Noé Bourbeau, Matilde Monteiro e Ricardo Pacheco em ILCA 4. E os treinadores António Valério, Hugo Ponte e Dárcio que lideraram as suas respectivas comitivas.
A competição ficou marcada por dois dias completamente distintos. No Sábado registou-se excelentes condições para a prática da modalidade: vento do quadrante sudoeste, entre os 8 e os 12 nós, ondulação tranquila e bom tempo, proporcionando a realização de 4 regatas de muita qualidade e equilíbrio.
No Domingo, face ao vento forte, constante nos 20 nós e rajadas que chegaram aos 30, aliadas à forte ondulação que se fazia sentir, não foi possível às embarcações a desejada saída em segurança para o Mar.
A participação do CNPDL foi positiva, tendo a comitiva, numa vertente global demonstrado bons indicadores. Individualmente é de salientar, o 1º Lugar Geral em ILCA 4 por Ricardo Pacheco e o 3º Lugar Feminino e 10º da geral, obtido por Matilde Monteiro e os 4 atletas que integraram esta Classe ficaram entre os dez primeiros da Geral. Destacam-se ainda o 3º Lugar em Optimist Juvenil por Salvador Morgado e o 3º lugar em Optimist Infantil por Tomás Santos, velejador, que liderou a classificação até à última regata. Registaram-se ainda 6 Atletas da Classe entre os doze primeiros da Geral.
Terminada esta prova, que contou com 2 adiamentos no passado mês de Novembro de 2023, todos os esforços estão agora direccionados para a 2ª etapa do Campeonato Regional, que terá lugar a 17 e 18 de Fevereiro, na cidade da Praia da Vitória, ilha Terceira.
O evento foi organizado pelo Clube Naval da Horta em parceria com a ARVA. Estiveram presentes perto de 50 atletas das várias ilhas dos Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo activa regime de apoio á emergência climática
Alexandre Gaudêncio destaca importância do XX Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia
Câmara da Lagoa apresenta ópera “Suor Angelica”
Carreiras dos farmacêuticos no Parlamento
República financia captação de águana Praia da Vitória
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores