Edit Template

Vodafone, NOS e MEO não cobram pelo 5G

Vodafone, Nos e Meo vão continuar a permitir que os clientes acedam ao 5G indefinidamente, sem custos adicionais.
Com efeito, as principais operadoras portuguesas decidiram não rentabilizar directamente a quinta geração móvel, ao cobrarem um valor adicional nos tarifários, como chegou a estar em cima da mesa, optando antes por uma evolução natural da tecnologia e por outras formas de rentabilização.
A primeira a anunciar foi a Vodafone, que, no dia 24 de Janeiro, comunicou a decisão: “A partir de dia 1 de Fevereiro, a Vodafone passa a incluir em todos os seus tarifários o acesso livre à rede 5G, permitindo que os seus clientes usufruam, sem encargos adicionais e automaticamente, das potencialidades da quinta geração móvel.”
Já na manhã de Quinta-feira, dia 25, fonte oficial da Nos enviou uma declaração ao jornal ECO dizendo que “vai manter a utilização gratuita da rede 5G para os seus clientes após 31 de Janeiro”, sem dar mais detalhes.
Agora, a Meo acaba de anunciar a oferta do acesso ao 5G “para sempre”, já a partir de Quinta-feira.
A operadora da Altice confirmou ainda a conclusão do desligamento da rede 3G, como já estava previsto:
“Num processo natural de evolução tecnológica, a rede 3G do Meo vai ser descontinuada a 31 de Janeiro, libertando frequências que serão fundamentais para o reforço de qualidade da rede 5G”, referiu num comunicado.
A Meo preparou ainda uma campanha miltimeios para destacar “todo o potencial do 5G”, contando com o piloto português de MotoGP Miguel Oliveira.
Desde que o 5G foi lançado em Portugal, estas três empresas têm vindo a oferecer o acesso gratuito aos clientes ao abrigo de um período experimental. A campanha tem sido sucessivamente prorrogada sempre que o prazo se aproxima do fim, sendo o dia 31 de Janeiro a última data em que deveria expirar.

Edit Template
Notícias Recentes
Turistas gostam da paisagem e da segurança e não gostam dos serviços de restauração e dos transportes de táxis e de autocarros
Desaparecido turista belga que se encontrava a realizar um trilho pedestre na Lagoa do Fogo
Sismo de magnitude 2.6 na escala de Richter sentido na ilha Terceira
Programa para a prevenção do cancro gástrico arranca na Terceira
Detido indivíduo fortemente indiciado da prática do crime de detenção de arma proibida na Ribeira Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores