Edit Template

Curso de Cinema da Universidade Aberta estreia curta-metragem na Ribeira Grande

No dia 24 de Janeiro, estreou, no Teatro da Ribeira Grande, a curta-metragem “Olho Mágico”. Esta curta-metragem é resultado da V edição do Curso de Cinema – Do Pensamento à Acção, no âmbito da Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) – Universidade Aberta e parceria com o Instituto do Cinema e do Audiovisual, I.P.
O Curso, cuja coordenação esteve nas mãos de José António Moreira, teve o apoio técnico-administrativo dos Centros Locais de Aprendizagem de Ribeira Grande e Praia da Vitória e contou com doze formandos da Ilha de S. Miguel.
Assinado por Fouad Nejmeddine, como realizador, e Luís Carvalho, como argumentista, o filme tem como tema de fundo uma abordagem à violência doméstica, sendo protagonizado pela actriz Sofia Noronha e figuração especial de Filomena Gonçalves. O apoio à produção envolveu a Associação Solidaried’arte, ForeverBel – Cosmética, Eliana Abreu- Perfumaria/Make up/Micropigmentação e Casa Amor – Lar Hotel.
A sessão de estreia de “Olho Mágico” pôde contar com a presença de Domingos Caeiro – Vice-reitor da UAB para a Interacção com a Sociedade; José António Moreira, coordenador da UNCLA/UAB e do Curso de Cinema e André Pontes, representante da Câmara Municipal de Ribeira Grande. No final da sessão foram entregues os Certificados a todos os formandos.”

Edit Template
Notícias Recentes
Cardoso Jorge, Presidente da Casa do Povo: “Há falta de creches; só no Pico da Pedra temos 60 famílias em lista de espera”
10 artesãos homenageados no Dia da Freguesia dos Arrifes
Prisão preventiva para suspeito do crime de tráfico de estupefacientes na Ribeira Grande
Já arrancaram os voos da SATA de Toronto e Boston para Funchal
Exposição “Fringe” na ilha de São Jorge
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores