Edit Template

PSP promove operação “Violência? Hoje não, Obrigado!” de 29 de Janeiro a 2 de Fevereiro

O Comando Regional da Polícia da Segurança Pública (PSP) dos Açores, nas Divisões Policiais, promove a operação “Violência? Hoje Não, Obrigado!”, no período de 29 de Janeiro a 2 de Fevereiro de 2024.
A PSP, através das Equipas do Programa Escola Segura (EPES), garante a sua missão de segurança e de prevenção da criminalidade e delinquência, orientada especificamente para a prevenção da delinquência juvenil, da posse e uso de armas, e da violência nas escolas.
Esta operação tem como objectivo principal prevenir a delinquência juvenil, a posse e uso de armas, e a violência nas escolas, associando-se à celebração do Dia Escolar da Não Violência e da Paz, que se assinala anualmente a 30 de Janeiro, com vista à promoção de valores como o respeito, a igualdade, a tolerância, a solidariedade, a cooperação e a não-violência.
Neste contexto serão realizados contactos individuais de prevenção criminal e de acções grupais de sensibilização junto dos alunos das escolas do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, através das equipas da EPES.

Edit Template
Notícias Recentes
Turistas gostam da paisagem e da segurança e não gostam dos serviços de restauração e dos transportes de táxis e de autocarros
Desaparecido turista belga que se encontrava a realizar um trilho pedestre na Lagoa do Fogo
Sismo de magnitude 2.6 na escala de Richter sentido na ilha Terceira
Programa para a prevenção do cancro gástrico arranca na Terceira
Detido indivíduo fortemente indiciado da prática do crime de detenção de arma proibida na Ribeira Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores