Edit Template

Lojas Continente dos Açores angariaram mais de 23 mil euros para 11 instituições locais

As lojas da Região Autónoma dos Açores angariaram um total de 23.013 euros para a campanha solidária de Natal da Missão Continente de 2023 que se destinou a apoiar as instituições locais. O Continente Modelo Ponta Delgada foi a loja seleccionada para a entrega simbólica do donativo nos Açores, tendo contado com a presença de entidades locais. Esta loja angariou um total de 7.649 euros para a Associação Mãe de Deus, Banco Alimentar Contra a Fome – São Miguel e Associação Seniores de São Miguel.
Os donativos foram entregues às instituições seleccionadas pelos clientes a 25 de Janeiro, numa cerimónia que contou com a presença da representante da Junta de Freguesia de São José, Sara Rocha, do Director de Loja e dos respectivos representantes das instituições.
O Continente seleccionou uma loja por distrito para a entrega dos donativos, de forma a agradecer simbolicamente a todos os clientes que contribuíram para a angariação de mais de 1 milhão e 270 mil euros (1.274.381 euros), para apoiar cerca de 1.000 instituições a nível nacional, três instituições locais por cada uma das mais de 360 lojas.
A campanha “A ajuda mora ao lado”, que decorreu entre 1 de Novembro de 2023 e 7 de Janeiro de 2024 em todas as lojas Continente, criou o maior movimento de apoio às comunidades em Portugal e deu oportunidade aos clientes de escolherem qual a instituição, afecta à loja, para a qual pretendiam contribuir, impactando directamente a sua comunidade. Em 2023, e também pela primeira vez, o apoio pôde ser feito também através da app do cartão Continente, onde o cliente pôde escolher qual das cerca de 1.000 instituições nacionais queria apoiar, independentemente do local onde vive.

Edit Template
Notícias Recentes
Cardoso Jorge, Presidente da Casa do Povo: “Há falta de creches; só no Pico da Pedra temos 60 famílias em lista de espera”
10 artesãos homenageados no Dia da Freguesia dos Arrifes
Prisão preventiva para suspeito do crime de tráfico de estupefacientes na Ribeira Grande
Já arrancaram os voos da SATA de Toronto e Boston para Funchal
Exposição “Fringe” na ilha de São Jorge
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores