Edit Template

Conferência “O que faz e como se faz um astronauta” com Rui Moura, na Escola Secundária da Lagoa

Realiza-se, no dia 2 de Fevereiro, pelas 10h15, no auditório da Escola Secundária da Lagoa (ESL), uma conferência denominada “O que faz e como se faz um astronauta”. Este evento é promovido pelo Clube de Astronomia, Geochahcing e Multimédia da ESL.
O conferencista é Rui Moura, professor associado e investigador do Departamento de Geociências da Universidade de Aveiro e anteriormente da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Actualmente, é investigador do INESCTEC – CRAS (PORTO) e também vice-director do Instituto de Geofísica da Universidade do Porto (IGUP).
“Um dos seus interesses de investigação, neste momento, está nas propriedades geofísicas do Regolito Lunar e também já conduziu experiencias de microgravidade dentro dessa mesma temática. A sua experiencia de investigação em geofísica aplicada deu-lhe mais de 28 anos de trabalho de campo e, desta forma, muita experiencia na realização de medições científicas em alguns ambientes desafiantes e adversos. Também leva a cabo investigação em tópicos relacionados com riscos naturais, bem como de avaliação de risco e foi responsável por definir as directrizes actuais de Avaliação de Risco Sísmico para o G overno do Quirguistão”, lê-se no comunicado.
Nesta deslocação a São Miguel, que decorrerá entre 1 a 4 de Fevereiro, Rui Moura irá leccionar diversas aulas a algumas turmas da Escola Secundária da Lagoa, que integram alunos da secção do “Espaço” do Clube de Astronomia, onde, e entre outras actividades, irá apresentar diversos “artefactos” reais relativos a missões espaciais.
Esta deslocação conta com o apoio da Câmara Municipal da Lagoa, bem como da Marinha de Portugal.

Edit Template
Notícias Recentes
Produtores e Industriais das pescas criticam Lotaçor por praticar preços superiores à congénere madeirense
Menos pescado e menos valor descarregados em Maio nos portos dos Açores
Insolvências subiram 117% em Ponta Delgada nos primeiros 5 meses deste ano
O melhor do nacional de surf é já depois de amanhã na Ribeira Grande
Bolieiro diz que incêndio deve ser encarado como oportunidade para tornar HDES numa “referência”no país
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores