Edit Template

Festival “Além Mar” acontece entre 2 e 18 de Fevereiro em São Miguel, Pico, Faial e Flores

O Aurum et Púrpura – Núcleo de Criação Artístico apresenta a primeira edição do Festival “Além Mar”, a acontecer entre 2 e 18 de Fevereiro de 2024 nas ilhas de São Miguel, Pico, Faial e Flores, com o apoio da República Portuguesa – Cultura | DGARTES – Direcção-geral das Artes, Direcção Regional dos Assuntos Culturais | Cultura Açores, Museu Carlos Machado, Museu da Horta, Museu das Flores, Museu do Pico, Câmara Municipal da Horta, Igreja do Carmo e Conservatório Regional de Ponta Delgada e Antena 2.
O Festival afirma, como principal missão, a orientação de um diálogo cultural e social interatlântico, fazendo convergir a expressão musical das ilhas com a do continente português. Demonstra, no sentido desse foco, uma tipologia e programação totalmente inovadoras e únicas na região que intervém, criando, para além da programação de concertos, oportunidades de formação para público geral e especializado. Ao longo da sua duração, se apresentarão diferentes formações e artistas, entre os quais o Musurgia Ensemble, em colaboração com o Quarto Tom, o quarteto de clarinetes 4.1, o organista António Pedrosa e o quarteto Cibele.
“Além Mar” tem também como intuito dar a conhecer o repertório português na sua variedade histórica e estilística, aglomerando grupos musicais e recitais que exploram desde a Música Antiga à Música Contemporânea, passando pelo repertório instrumental e vocal.

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores