Edit Template

Livre quer mais apoios à escola pública e professores

O líder do Livre/Açores defendeu a necessidade de combater o subfinanciamento da escola pública e apostar na valorização salarial dos docentes, além de se dar ao estabelecimentos autonomia para determinar os seus projectos pedagógicos.
José Azevedo, que é candidato pelo círculo eleitoral de São Miguel e pelo circulo da compensação nas legislativas regionais antecipadas de Domingo, defendeu que é necessário “suportar a escola pública a 100%”, considerando que há em subfinanciamento, a par das “dificuldades que são colocados aos professores em termos de carreiras e vencimento”.
“Para além disso, queremos mais projetos de inovação pedagógica, que as escolas tenham autonomia para determinar os seus projetos pedagógicos e levá-los a cabo com equipamentos, materiais e pessoal”, acrescentou José Azevedo.
O candidato visitou na cidade da Horta, o projecto Jardim do Mar, uma iniciativa de “educação na infância motivada por um conjunto de pais que não se revê na educação convencional”.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Castro diz que mercado limitado nos Açores dificulta privatização do handling do Grupo SATA
Câmara Municipal da Praia da Vitória vai avançar com recuperação do Paul do Belo Jardim
Consumo de electricidade nos Açores sobe 1,6% em 2025 e atinge 821,6 GWh
Apoios do Mar 2030 retidos: Executivo diz que o IFAP ainda não processou pagamentos após transferências regionais já efectuadas
novobanco dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre o Programa Capital Participativo Açores II
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores