Edit Template

Zeca Medeiros leva “Dúvida Soberana”ao Teatro Maria Matos em Lisboa

O conhecido artista açoriano Zeca Medeiros, músico, compositor, actor e realizador, vai actuar no Teatro Maria Matos, em Lisboa, no dia 19 de Março.
Depois de “Aprendiz de Feiticeiro”, o cantautor voltou aos discos originais com “A Dúvida Soberana”.
“A Dúvida Soberana”é um projecto quase conceptual, onde o artista micaelense surge rodeado de uma série de grandes instrumentistas e algumas brilhantes vozes do nosso panorama musical – Filipa Pais, João Afonso, Katia Guerreiro, Carlos Guerreiro, Manuel Rocha, Rafael de Carvalho, Carlos Peninha, só para citar alguns – abordando a temática das viagens marítimas, onde até na composição de abertura do disco se celebra o “achamento” da ilha de Sta. Maria.

Zeca leva
convidados especiais

Está, portanto, de volta, um notável artífice da palavra, um retratista de viagens marítimas e um peregrino de grandes emoções, que mais uma vez surpreende pela sua veia criativa e pela excelência das propostas, ao mesmo tempo que se transforma de novo num romeiro de aventuras terrenas e marítimas e, acima de tudo, num carismático alquimista da música popular portuguesa.
Ao vivo, neste espectáculo, Zeca Medeiros apresenta-se acompanhado dos seus convidados especiais: Carlos Guerreiro, Filipa Pais, João Afonso e Katia Guerreiro; e dos seus músicos: Jorge A. Silva (piano), Gil Alves (sopros e percussão) e Rogério Cardoso Pires (guitarra).

Memória colectiva nacional

As suas obras fazem parte da memória colectiva nacional, sendo puras referências do cinema e da televisão pública. Séries como “Mau Tempo no Canal”, “Xailes Negros” ou “Gente Feliz com Lágrimas”, são exemplos da sua versatilidade e talento.
Além de ter sido o realizador dessas obras, também foi da sua alçada a composição das respectivas bandas sonoras.
Em alguns casos, dando voz a intérpretes, como Minela, Dulce Pontes ou Susana Coelho.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores