Edit Template

Açordescendente vence concurso de fotografia promovido pela Presidência do Governo

A açordescendente Daniele Judith Muniz venceu o concurso de fotografia “A Ilha e o Mundo”, promovido pela Presidência do Governo dos Açores, através da Direcção Regional das Comunidades, em parceria com a SATA Azores Airlines.
O júri deliberou distinguir a foto da autoria de Daniela Judith Muniz, natural do Brasil, descendente de açorianos oriundos da ilha do Faial e residente em Connecticut, nos Estados Unidos da América.
Segundo o júri, a foto vencedora “simboliza a força e a coragem” das gentes que, “ao longo dos anos, saindo totalmente das suas zonas de conforto, ousaram ir em busca de uma vida melhor, num país até então desconhecido”.
“A autora apresentou o corpo de trabalho mais coerente, relacionando alguns aspectos da nossa cultura/tradições com o país de destino, de que são exemplos o trabalhar a terra e o cuidar dos animais, a construção de muros de pedra seca e, em geral, o gosto e o respeito pela natureza”, concluiu.
O júri do concurso foi composto por Gabriela Pontes, Presidente da Associação dos Fotógrafos Amadores dos Açores, e pelos fotógrafos profissionais Luís Godinho, da ilha Terceira, e Pepe Brix, de Santa Maria.
A vencedora será premiada com uma passagem aérea para duas pessoas, com origem em qualquer um dos aeroportos exteriores à Região operados pela SATA, e com destino a um dos aeroportos açorianos à sua escolha.
O concurso de fotografia “A Ilha e o Mundo” registou 14 candidaturas, com um total de 67 fotografias, submetidas por participantes oriundos do Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Maranhão e Minhas Gerais), do Canadá (Alberta e Bristish Columbia) e dos Estados Unidos da América (Califórnia, Connecticut e Iowa).
Com a realização desta iniciativa, que teve como destinatários os açorianos e seus descendentes residentes fora dos Açores e registados na plataforma Açorianos no Mundo, o Governo dos Açores pretendeu dar a conhecer os países e cidades do mundo estes se encontram radicados.

Edit Template
Notícias Recentes
Prioridade nas creches será para crianças de pais trabalhadores
Milhares de Sopas do Espírito Santo hoje no Campo de S. Francisco
Açores registam forte subida no ranking das escolas
Número de doentes internados com Covid-19 está abaixar
Arquivado processo de dois padres Açorianos suspeitos de abuso sexual
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores