Edit Template

Hoje há desfile de Carnaval em P. Delgada

Hoje há desfile de Carnaval em Ponta Delgada, a partir das 10 horas, devendo as ruas do centro histórico estar encerradas.
Serão mais de 2.500 participantes a desfilar pelas ruas da cidade, a maior parte integrando representações de escolas e colégios.

Baile no Colégio
S. Francisco Xavier

O Colégio de São Francisco Xavier, em Ponta Delgada, organizou Sábado um baile de Carnaval.
“Quisemos juntar novamente as famílias e envolvê-las na vida e nas actividades do Colégio e, por isso, aproveitamos o Carnaval para as convidar a vir até cá novamente” afirmou ao Sítio Igreja Açores a irmã Domingas Lisboa, directora do Colégio.
Danças, desfiles da creche, do jardim de infância e do primeiro ciclo; malassadas e muitos confetes, animaram a tarde diferente para a comunidade do Colégio.
“É importante perpetuarmos a tradição e que as crianças aprendam a fantasiar-se e a serem criativas, divertindo-se de forma saudável”, afirma ainda a Diretora do único colégio católico de Ponta Delgada.
“Trata-se de um momento de convívio entre a escola, pais e família e isso é muito importante para o nosso meio, para criarmos laços”, acrescentou ainda a religiosa que também se “fantasiou” de girassol.

Vão desfilar hoje

O lema do ano no Colégio é, justamente, “Sede um girassol na vida do teu irmão” e será o tema que animará as fantasias que o Colégio irá mostrar à cidade de Ponta Delgada hoje, dia em que a autarquia organiza, com as escolas do concelho, o desfile de carnaval pela baixa.
“Este baile de Carnaval é um convívio para encerrar o Tempo Comum, para entrarmos na Quaresma, que é um tempo de maior reflexão e oração, mas antes, nós e os pais, ainda desfilaremos na cidade na próxima sexta-feira. Estão todos muito empenhados”, refere ainda.
O colégio procura pontuar algumas festas do ano perpetuando as tradições mais enraizadas na cultura local. Durante a Quaresma as crianças mais velhas participarão numa romaria entre o Colégio e o Convento da Esperança, envolvendo as famílias e também alguns mestres de romeiros que ajudam na preparação da Romaria do Colégio de São Francisco Xavier que já se realiza há mais de duas décadas.
O Colégio de São Francisco Xavier, com valências da creche ao segundo ciclo, acolhe cerca de 300 crianças e tem 55 colaboradores. É gerido pelas Irmãs de São José de Clunny.
A Congregação de São José de Cluny, fundada por Anne-Marie Javouhe, a 12 de Maio de 1807, em França, chegou aos Açores em 1893.

Edit Template
Notícias Recentes
Desafios da gestão bancária em debate na Faculdadede Economia e Gestão da UAc com Gualter Furtado
Arrancam sessões de apoio aos jovens empreendedores em Ponta Delgada
A última entrevista da Presidente da SATA antes da demissão: “Se este concurso não avançar, o Governo tem até 2025 para concluir com outro concurso”
SITAVA pede ao Governoque “pare imediatamente”com privatização da SATA
Martins Goulart e Mota Amaral e a Lei Eleitoral
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores