Edit Template

Concerto com Quarteto de Clarinetes no Museu do Pico

O Museu do Pico acolhe, hoje, dia 10 de Fevereiro, pelas 20h30, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, um concerto com o Projecto 4.1 – Quarteto de Clarinetes, no âmbito do Festival “Além Mar”.
O Aurum et Púrpura – Núcleo de Criação Artístico apresenta a primeira edição do Festival “Além Mar”, a acontecer entre 2 e 18 de Fevereiro de 2024 nas ilhas de São Miguel, Pico, Faial e Flores, com o apoio da República Portuguesa – Cultura | DGARTES – Direcção-geral das Artes, Direcção Regional dos Assuntos Culturais | Cultura Açores, Museu Carlos Machado, Museu da Horta, Museu das Flores, Museu do Pico, Câmara Municipal da Horta, Igreja do Carmo e Conservatório Regional de Ponta Delgada e Antena 2.
O Projecto 4.1 junta quatro clarinetistas portugueses com o objectivo de divulgar a música erudita e o clarinete em geral. Com múltiplas possibilidades de formação, desde o duo, o trio, o quarteto ou grande ensemble, este projecto propõe também a música de câmara como objecto de formação de jovens músicos e a criação de laços com os diferentes públicos, divulgando a música escrita para o clarinete com especial enfoque, nesta fase, para uma ponte entre a música portuguesa e a música francesa escrita para quarteto de clarinetes.
Com percursos diferentes na música e no clarinete, os quatro elementos fundadores do projecto, André Silva, Bruno Silva, Horácio Ferreira e João Ramos, juntam diferentes valências numa iniciativa que servirá toda a comunidade artística.
Neste concerto propõe-se uma ligação entre Portugal e França a partir dos compositores Luís de Carvalho, Hélder Bettencourt, Jean-Michel Defaye e Pierre Max Dubois.
O evento tem entrada gratuita.

Edit Template
Notícias Recentes
Indústria do atum alerta para a “morte lenta” do sector nos Açores
Empresários manifestam preocupação com insegurança nas ruas de P. Delgada e consideram que responsáveis estão a falhar
Ryanair propõe reabrir base em Ponta Delgada e reforçar operação
Meloa da Graciosa candidata a produto DOP
Francisco Melo encerra a época com a medalha de bronze
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores