Edit Template

Taxa do índice de preços no consumidor desceu nos Açores

A taxa de variação média dos últimos doze meses, terminados em Janeiro, do Índice de Preços no Consumidor, “Total”, desceu para 4,47% nos Açores.
As maiores variações médias positivas verificaram-se nas classes “Produtos alimentares e bebidas alcoólicas” (11,11%), “Restaurantes e hotéis” (10,68%), “Comunicações” (4,88%) e “Acessórios, equipamento doméstico e manutenção corrente da habitação” (4,74%). Em sentido contrário, a única classe que apresentou variação média negativa foi a do “Vestuário e calçado” (-1,14%).
A taxa de variação média dos últimos doze meses nacional foi de 3,82%. A taxa de variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor, “Total” de Janeiro, situou-se nos 2,43%, aumentando 0,56 pontos percentuais em relação à taxa divulgada no mês anterior. A taxa homóloga a nível nacional foi de 2,30%.
A taxa mensal do índice de Janeiro, “Total”, foi de 0,02%, aumentando 0,05 pontos percentuais em relação ao mês de anterior. A classe “Produtos alimentares e bebidas alcoólicas”, com 2,99%, foi a que mais se realçou no sentido da alta, enquanto no sentido da baixa foi a classe “Vestuário e Calçado”, com -13,17%. A taxa mensal a nível nacional foi de 0,01%

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Castro diz que mercado limitado nos Açores dificulta privatização do handling do Grupo SATA
Câmara Municipal da Praia da Vitória vai avançar com recuperação do Paul do Belo Jardim
Consumo de electricidade nos Açores sobe 1,6% em 2025 e atinge 821,6 GWh
Apoios do Mar 2030 retidos: Executivo diz que o IFAP ainda não processou pagamentos após transferências regionais já efectuadas
novobanco dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre o Programa Capital Participativo Açores II
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores