Edit Template

Taxa do índice de preços no consumidor desceu nos Açores

A taxa de variação média dos últimos doze meses, terminados em Janeiro, do Índice de Preços no Consumidor, “Total”, desceu para 4,47% nos Açores.
As maiores variações médias positivas verificaram-se nas classes “Produtos alimentares e bebidas alcoólicas” (11,11%), “Restaurantes e hotéis” (10,68%), “Comunicações” (4,88%) e “Acessórios, equipamento doméstico e manutenção corrente da habitação” (4,74%). Em sentido contrário, a única classe que apresentou variação média negativa foi a do “Vestuário e calçado” (-1,14%).
A taxa de variação média dos últimos doze meses nacional foi de 3,82%. A taxa de variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor, “Total” de Janeiro, situou-se nos 2,43%, aumentando 0,56 pontos percentuais em relação à taxa divulgada no mês anterior. A taxa homóloga a nível nacional foi de 2,30%.
A taxa mensal do índice de Janeiro, “Total”, foi de 0,02%, aumentando 0,05 pontos percentuais em relação ao mês de anterior. A classe “Produtos alimentares e bebidas alcoólicas”, com 2,99%, foi a que mais se realçou no sentido da alta, enquanto no sentido da baixa foi a classe “Vestuário e Calçado”, com -13,17%. A taxa mensal a nível nacional foi de 0,01%

Edit Template
Notícias Recentes
“Heróis da Fruta” regressa às escolas dos Açores
Jovens do Pico em destaque no Portugal Digital Summit
Save Azores Waves presente na Coalition Summit 2025
Assembleia Municipal Jovem arranca na Lagoa
Governo dos Açores prepara acompanhamento escolar de atletas com alto rendimento desportivo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores