Edit Template

Sessão constitutiva da ALRAA agendada para 22 de Fevereiro

A sessão constitutiva da XIII Legislatura da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA) está agendada para as 15 horas do dia 22 de Fevereiro, na sala do Plenário da sede do Parlamento açoriano, na cidade da Horta, na sequência da publicação do Mapa Oficial n.º 1-B/2024 da Comissão Nacional de Eleições no Diário da República, a 12 de fevereiro.
Na mesma sessão decorrerá a eleição para a Mesa da XIII Legislatura da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
A 4 de Fevereiro, quase 230 mil eleitores foram às urnas votar para escolher os deputados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
A ALRAA conta com 57 lugares e o número de deputados a eleger por cada um dos 10 círculos eleitorais não sofreu alterações relativamente a 2020.
São Miguel, a maior ilha do arquipélago, elegeu 20 deputados, seguindo-se, por ordem do número de votantes em cada ilha, Terceira (10), Pico (quatro), Faial (quatro), São Jorge (três), Santa Maria (três), Graciosa (três), Flores (três) e Corvo (dois deputados).
Os restantes cinco deputados foram eleitos pelo círculo de compensação, que reúne os votos dispersos por vários círculos. A compensação contabiliza a totalidade dos mandatos e votos alcançados pelas forças políticas em todos os círculos e distribui cinco deputados de acordo com o Método de Hondt.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo lança concurso público para construção de 24 novas moradias no Loteamento das Candeias, em São Miguel
Curso de Serviço Social da Universidade dos Açores promove workshop de autodefesa pessoal para assistentes sociais
Fortaleza de São João Baptista na final das Novas 7 Maravilhas de Portugal
Ponta Delgada recebe encontro europeu de especialistas em microrganismos
Brampton celebra 20 anos das Festas do Senhor Santo Cristo com presença do Bispo de Angra
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores