Edit Template

José Manuel Bolieiro destaca abertura de 378 vagas para professores nos quadros dos Açores

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, valorizou a abertura de 378 vagas em lugares de quadro na Região, totalizando 1.398 vagas no quadro durante o mandato do actual Governo dos Açores, elemento essencial na procura do sucesso educativo.
“Este é o valor mais alto de número de vagas abertas, desde que o XIII Governo dos Açores está em funções, o que manifesta a aposta na estabilidade da vida profissional e pessoal dos educadores e professores na Região”, destaca o governante
A abertura de vagas agora publicada disponibiliza 262 lugares em quadro de escola, 105 lugares em quadro de ilha e ainda 11 lugares no quadro de Educação Moral e Religiosa.
A abertura das vagas em quadros de ilha resulta do recurso a contratos de trabalho a termo resolutivo pelas escolas da rede pública regional, “em horário anual e completo, em cada grupo de recrutamento, por períodos de três anos”, o que determina a abertura do correspondente número de vagas no grupo de recrutamento e no quadro ilha a que pertencem as escolas onde se verificou a sucessão de contratos.
“Temos a profunda convicção que a educação é a prioridade máxima das políticas públicas de desenvolvimento das populações. O sucesso é, pois, a nossa referência”, concretiza José Manuel Bolieiro.
Recorde-se que, no começo do mês, verificou-se uma significativa melhoria na taxa de abandono precoce de educação e formação nos Açores, de 26,1% para 21,7%, um “número histórico”, referente a 2023, avançado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Edit Template
Notícias Recentes
60% dos rendimentos é para a renda - Taxa de esforço para arrendar casa em P. Delgada sobe 9%
Google faz forte investimento nos Açores com cabo submarino e centro de dados
Empresários dos Açores criticam falta de qualidade nos serviços aéreos
Taxa de desemprego com forte descida nos Açores
Açores continuam com maior desigualdade na distribuição de rendimentos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores