Da Administração da Portos dos Açores recebemos a seguinte nota:
“Solicitamos a devida retificação à notícia publicada hoje, na vossa versão impressa (página 4) e no site do vosso jornal (https://diariodosacores.pt/2024/02/22/mais-uma-baixa-na-administracao-da-portos-dosacores/), relativa à exoneração da Diretora Financeira da Portos dos Açores.
A reprodução do anteriormente noticiado, por outro órgão de comunicação social, para além de manter informação equivocada e que não reflete a veracidade dos factos, também carece de alguns esclarecimentos.
A Diretora Financeira da Portos dos Açores, desempenhou o seu cargo com elevado compromisso, responsabilidade e profissionalismo e, por sua vontade e motivos de ordem pessoal, solicitou a exoneração do cargo há cerca de dois meses, opção aceite pelo Conselho de Administração constituído na altura. É lamentável verificar a associação da cessação de mandatos de Vogais do Conselho de Administração com casos destintos de exoneração e interligá-los com alegadas incompatibilidades!
Tão ou mais importante, solicitamos, veementemente, a correção do texto publicado principalmente no que respeita à identificação dos envolvidos, que não confirmada ou verificada (como exigido ao jornalismo rigoroso que obedece a regras e obrigações próprias), foi publicada com tamanhas imprecisões”.
NOTA DA REDACÇÃO: Conforme a notícia que divulgamos na edição de ontem, a informação da demissão da Directora Financeira foi originalmente divulgada pela RDP-Açores, que se confirma, embora se releve a informação da Portos dos Açores de que não foi por incompatibilidades. Confirma-se, também, que são três demissões em poucos meses, situação muito comentada em vários sectores pela coincidência. Como também noticiamos, o Diário dos Açores sabe que a administração vai ser remodelada logo que o novo Governo tome posse.