Edit Template

Ambition em escala inaugural em Ponta Delgada

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe hoje a escala inaugural do Ambition, um dos dois navios que integra a Ambassador Cruise Line, uma operadora britânica criada em 2021 por alguns dos antigos responsáveis da Cruise & Maritime Voyages, uma das companhias que se extinguiram derivado à covid 19.
Esta paragem em Ponta Delgada está inserida num interessante cruzeiro de 42 dias denominado “Highlights of Brazil and West Indias Adventure”, que se iniciou no passado dia 18 de Janeiro em Tilbury na Grã Bretanha, e que ira terminar no próximo dia 29 nesse mesmo porto.
Para além da paragem em Ponta Delgada este itinerário contemplou escalas em Roterdão, Leixões, Funchal e Mindelo, antes da travessia do Atlantico rumo ao Brasil, aonde fez escalas em Recife, Rio de Janeiro e Salvador da Bahia. Seguiram-se escalas em Scarborough em Tobago, ST Georges em Grenada e Bridgtown nos Barbados.
O Ambition possui 216 metros de comprimento, 29 metros de boca, 6,80 metros de calado e 48123 toneladas de arqueação bruta. Disponibiliza 10 decks de áreas publicas aonde em 4 estão sediados os 624 camarotes. Tem capacidade para alojar 1248 passageiros em ocupação normal e 670 tripulantes.
Foi construído em 1999 nos estaleiros franceses Chantiers de l´Atlantique em Saint Nazaire como Mistral para a extinta operadora Festival Cruises aonde se manteve até 2002. Em 2004 foi adquirido pela Ibero Cruises, passando a chamar-se Grand Mistral. Depois da extinção desta operadora foi adquirida pela Costa Cruises em 2013 passando-se a chamar Costa neoRiviera. Entre 2019 e 2022 navegou sob as cores da Aida Cruises como AIDAmira.
Muito embora já tenha 25 anos de existência o Ambition possui uma vivencia muito agradável para a faixa etária de passageiros a partir dos 50 anos e que têm preferência por navios de média dimensão e dotados de todas as comodidades.
Para isso disponibiliza 4 restaurantes, 2 dos quais complementares e 4 bares/cafés. Dispõe igualmente de 2 piscinas, 2 jacuzis, fitness center e joging track. Para entretenimento dos seus hóspedes existe o Theatre Lounge, casino, biblioteca e sala de jogos. Disponibiliza uma galeria de fotografia e algumas boutiques.
Segundo as informações obtidas através da JUL da Portos dos Açores o navio transporta neste itinerário 1101 passageiros e 491 tripulantes, estando a sua chegada agendada para as 08H00, permanecendo atracado até às 17H00.

Edit Template
Notícias Recentes
Taxa turística em São Miguel adiada para 1 de Janeiro 2025
ANAC investiga nos Açores se há práticas anticoncorrencias na aviação
“Rotterdam” Hoje em Ponta Delgada com 2.500 Passageiros
Governo dá continuidade à estrutura de missão no âmbito da saúde mental
Normalizadas as ligações aéreas com o Corvo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores