Edit Template

JPP-Açores contra redução da pista da Horta

O JPP-Açores denunciou ontem que “a possível redução do comprimento da pista do aeroporto da Horta é a prova clara da inacção e incompetência dos políticos ao longo dos anos”.
O Juntos Pelo Povo adverte que “a venda da ANA Aeroportos à VINCI, foi mais um momento triste da gestão dos interesses nacionais e que esta situação fica bem patente no caso do Aeroporto da Horta, onde agora o que acontece é um “passa culpas” entre políticos em desempenho de funções na Região e fora dela”.
Para Carlos Furtado, “este assunto mostra, por comparação, a dimensão do erro que consiste privatizar a Sata Azores Airlines, porque uma vez a companhia privatizada, a mesma estará condenada ao desinvestimento do acionista, como está a acontecer com a VINCI/ANA”.
O Coordenador Regional do JPP lamenta que “só agora se tenha posto a concurso o projeto de ampliação da pista, mas entende que esta é apenas uma manobra dilatória para tentar enganar a Agência Europeia para a Segurança da Aviação, procurando-se assim disfarçar a ineficácia dos políticos responsáveis por este assunto”.
O JPP “mantém a sua convicção que a privatização de parte da SATA, conforme entende a coligação AD e seus possíveis aliados, Iniciativa Liberal e Chega, é um erro estratégico gravíssimo para a Região”, conclui o dirigente do JPP-Açores, Carlos Furtado.

Edit Template
Notícias Recentes
Há um filho de família açoriana que foi desalojado pelo incêndio em Los Angeles
Hospital Modular pronto no final de Janeiro
Sete municípios dos Açores candidatam-se a Cidade Europeia do Vinho
Açores e Madeira registam melhoria no saldo orçamental, segundo o Conselho de Finanças
Paulo Teixeira investe em armazém com mais de 250 mil garrafas de vinhos em S. Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores