Edit Template

JPP-Açores contra redução da pista da Horta

O JPP-Açores denunciou ontem que “a possível redução do comprimento da pista do aeroporto da Horta é a prova clara da inacção e incompetência dos políticos ao longo dos anos”.
O Juntos Pelo Povo adverte que “a venda da ANA Aeroportos à VINCI, foi mais um momento triste da gestão dos interesses nacionais e que esta situação fica bem patente no caso do Aeroporto da Horta, onde agora o que acontece é um “passa culpas” entre políticos em desempenho de funções na Região e fora dela”.
Para Carlos Furtado, “este assunto mostra, por comparação, a dimensão do erro que consiste privatizar a Sata Azores Airlines, porque uma vez a companhia privatizada, a mesma estará condenada ao desinvestimento do acionista, como está a acontecer com a VINCI/ANA”.
O Coordenador Regional do JPP lamenta que “só agora se tenha posto a concurso o projeto de ampliação da pista, mas entende que esta é apenas uma manobra dilatória para tentar enganar a Agência Europeia para a Segurança da Aviação, procurando-se assim disfarçar a ineficácia dos políticos responsáveis por este assunto”.
O JPP “mantém a sua convicção que a privatização de parte da SATA, conforme entende a coligação AD e seus possíveis aliados, Iniciativa Liberal e Chega, é um erro estratégico gravíssimo para a Região”, conclui o dirigente do JPP-Açores, Carlos Furtado.

Edit Template
Notícias Recentes
há 4 médicos por mil habitantes nos açores, abaixo da média nacional
Venda de carros novos dispara nos dois primeiros meses
Câmara de P. Delgada reforça em 60% verbas para as Juntas de Freguesia
Livro reúne testemunhos sobre os 50 anos do 25 de Abril nos Açores
Câmara Municipal de Ponta Delgada e Greenvolt entregam Bolsas de Mérito a alunos do ensino secundário
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores