Edit Template

Bruno Schiappa está de volta ao Teatro Micaelense com o “Método”

A meados de Setembro, há 5 meses atrás, começou no Teatro Micaelense uma oficina de teatro que fez vibrar o edifício inteiro durante uma semana.
O culpado do terramoto cénico foi o mestre Bruno Schiappa, que chegou a São Miguel com “o Método” entre mãos, para ensinar a representar a partir de dentro, através da memória sensorial e das técnicas de teatro físico alinhadas com este processo.
Os cúmplices do sismo foram cerca de vinte amantes de teatro que, sem restrições, deixavam a cada dia levar o seu corpo e revolucionar o seu interior com as emoções que emergiam para se conectar profundamente com os seus personagens.
A ideia, como comentou o formador, é que os actores se identifiquem com os seus personagens aqui e agora. Através das semelhanças entre os dois, criam-se pontes guardadas na memória. Assim, “a arte do teatro é mais autêntica, está mais ligada às pessoas”, revela-nos Bruno.
Se, naquele momento, uma semana soube a pouco, agora Schiappa volta por todo um mês com um fascinante laboratório de actores e o seu “Método” na mala, propondo ao novo grupo levar os resultados ao palco do Teatro Micaelense num espectáculo que marcará dia 27 de Março, o Dia Mundial do Teatro.
“Muitos já se inscreveram e restam por isso poucas vagas, mas não deixem esta oportunidade vos passar entre os dedos porque, se daquela vez o emblemático teatro de Ponta Delgada já vibrou, esta residência vai com certeza fazer vibrar toda a ilha”, finaliza o comunicado.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores