Edit Template

Pedro Nascimento Cabral recebe representante de associação comunitária de Fall River

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, recebeu em audiência, o responsável pela Flint Neighborhood Association, Carlos César, que veio dar a conhecer o projecto comunitário que desenvolve na cidade de Fall River, nos Estados Unidos da América.
Desde 2019 que esta associação sem fins lucrativos organiza anualmente excursões até São Miguel, para seniores emigrantes e as suas respectivas famílias.
Na reunião, que teve lugar nos Paços do Concelho, o autarca mostrou-se sensibilizado com a iniciativa solidária, afirmando ser “um excelente exemplo de irmandade e entreajuda”.
“Sabemos que existem muitos emigrantes que gostariam de voltar à sua terra, mas não o fazem porque não querem embarcar nesta ‘aventura’ sozinhos. O apoio que esta associação presta é fundamental para o concretizar deste desejo”, salientou Pedro Nascimento Cabral após o encontro.
O Presidente da autarquia acrescentou ainda que “espero sinceramente que este projecto continue. Tenho muito gosto em receber aqui nos Paços do Concelho um dos grupos. As nossas portas estão abertas”.
Na ocasião, o responsável pela Flint Neighborhood Association considerou a audiência “positiva”, aproveitando o momento para anunciar que vai deslocar perto de 80 pessoas para as Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.
“Adoro ver a cara de alegria deles quando vêm cá com as suas famílias. São momentos muito bonitos. Muitas vezes conseguimos trazer 4 gerações, pessoas que nunca tinham estado em contacto com as suas raízes, podem fazê-lo pela primeira vez”, reforçou Carlos César.
No fim do encontro, o responsável salientou também a evolução favorável do comércio e acessibilidades em Ponta Delgada, destacando o encerramento do trânsito no centro histórico como uma “excelente iniciativa principalmente para os idosos”.

Edit Template
Notícias Recentes
“Estamos Preocupados; É preciso maior promoção do destino Açores”
Ilídia Quadrado nega ter sido convidada para portos dos açores
Açores já têm um guia para contratar Estrangeiros
Polícia Marítima detecta irregularidades em barcos de pesca em S. Miguel
Ribeira Grande assinala Dia Municipal do Bombeiro
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores