Edit Template

Abertas candidaturas ao Prémio Literário Natália Correia

As candidaturas à quarta edição do Prémio Literário Natália Correia, que é organizado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, já se encontram abertas e decorrem até ao dia 31 de Março.
Nesta quarta edição do prémio literário, a narrativa será o género literário a concurso e, à semelhança das anteriores edições, todas as obras submetidas terão de ser originais e inéditas e apresentarem-se redigidas em língua portuguesa.
As candidaturas estão abertas a autores de todas as nacionalidades, desde que apresentam idade mínima de 16 anos à data de submissão dos trabalhos a concurso. As obras admitidas, refira-se, também podem ser colectivas.
Os projectos literários serão avaliados por um júri especializado composto por 3 a 5 elementos e a obra vencedora receberá um prémio pecuniário de 7.500 euros, sendo-lhe ainda garantida uma tiragem mínima de 250 exemplares em suporte papel e em formato digital (ebook).
Nesta edição, todo o processo de candidatura foi informatizado de modo a promover a eficiência, a transparência administrativa e a proximidade com os interessados.
O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis em: https://www.cm-pontadelgada.pt/pages/394?folders_list_93_folder_id=384
A entrega de propostas ou dúvidas deve ser feita para o seguinte endereço de e-mail: [email protected].
O Prémio Literário Natália Correia surgiu com o objectivo de incentivar e apoiar o desenvolvimento das artes literárias, fomentando a criatividade, o gosto pela leitura e pela escrita.
No ano passado, a categoria literária a concurso foi a poesia e, por entre os 218 projectos poéticos submetidos, o prémio acabou por ser atribuído ex aequo às obras Sardoal, da autoria de João Rasteiro, e Egoscopia ou a Mecânica Geral de Si Mesmo, de Leonel Barbosa.

Edit Template
Notícias Recentes
Venda de casas arrefece e oferta imobiliária aumenta 16% em Ponta Delgada
Oposição vai requerer inconstitucionalidade da polémica prioridade nas creches
Os cinco pisos da ala nascente do HDES já estão reabertos e acolhem 76 doentes
Missa aos sábados na Ermida de Nª Sª da Paz
Tolerância de ponto para a função pública em festas do Pico, Santa Maria e Corvo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores