Edit Template

Abertas candidaturas ao Prémio Literário Natália Correia

As candidaturas à quarta edição do Prémio Literário Natália Correia, que é organizado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, já se encontram abertas e decorrem até ao dia 31 de Março.
Nesta quarta edição do prémio literário, a narrativa será o género literário a concurso e, à semelhança das anteriores edições, todas as obras submetidas terão de ser originais e inéditas e apresentarem-se redigidas em língua portuguesa.
As candidaturas estão abertas a autores de todas as nacionalidades, desde que apresentam idade mínima de 16 anos à data de submissão dos trabalhos a concurso. As obras admitidas, refira-se, também podem ser colectivas.
Os projectos literários serão avaliados por um júri especializado composto por 3 a 5 elementos e a obra vencedora receberá um prémio pecuniário de 7.500 euros, sendo-lhe ainda garantida uma tiragem mínima de 250 exemplares em suporte papel e em formato digital (ebook).
Nesta edição, todo o processo de candidatura foi informatizado de modo a promover a eficiência, a transparência administrativa e a proximidade com os interessados.
O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis em: https://www.cm-pontadelgada.pt/pages/394?folders_list_93_folder_id=384
A entrega de propostas ou dúvidas deve ser feita para o seguinte endereço de e-mail: [email protected].
O Prémio Literário Natália Correia surgiu com o objectivo de incentivar e apoiar o desenvolvimento das artes literárias, fomentando a criatividade, o gosto pela leitura e pela escrita.
No ano passado, a categoria literária a concurso foi a poesia e, por entre os 218 projectos poéticos submetidos, o prémio acabou por ser atribuído ex aequo às obras Sardoal, da autoria de João Rasteiro, e Egoscopia ou a Mecânica Geral de Si Mesmo, de Leonel Barbosa.

Edit Template
Notícias Recentes
60% dos rendimentos é para a renda - Taxa de esforço para arrendar casa em P. Delgada sobe 9%
Google faz forte investimento nos Açores com cabo submarino e centro de dados
Empresários dos Açores criticam falta de qualidade nos serviços aéreos
Taxa de desemprego com forte descida nos Açores
Açores continuam com maior desigualdade na distribuição de rendimentos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores