Edit Template

Câmara de Ponta Delgada promove campanha de esterilização gratuita

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do CRO – Centro de Recolha Oficial, volta a promover uma campanha gratuita de esterilização para cadelas, gatas e gatos, que terá início no próximo mês Março.
Esta campanha, que se destina aos munícipes do concelho de Ponta Delgada, da Povoação e de Vila Franca do Campo, irá decorrer ao longo de todo o ano de 2024, em colaboração com a Direcção Regional de Agricultura e estreita coordenação com as Juntas de Freguesia.
Todos os interessados deverão contactar o Centro de Recolha Oficial pelo telefone 296 381 666 ou 913 705 103, para saberem mais informações e agendarem a intervenção do seu animal de companhia.
Posteriormente, os beneficiários deverão dirigir-se com o seu animal às instalações do CRO (Canada das Murtas s/n, São Roque), no dia e hora marcados.
O Centro de Recolha Oficial de Ponta Delgada também irá garantir, gratuitamente, a identificação electrónica e a regularização da vacinação obrigatória por lei.
Com esta campanha, os munícipes poderão esterilizar de forma gratuita até quatro animais por habitação e estes ficarão inscritos na base de dados oficial SIAC (Sistema de Identificação de Animais de Companhia).
Através deste método, procura-se salvaguardar o bem-estar animal e a saúde pública, prevenindo doenças e o surgimento de ninhadas indesejadas que na maioria das vezes culminam no abandono.
Recorde-se que o Centro de Recolha Oficial de Ponta Delgada foi o primeiro nos Açores a realizar este tipo de campanhas de esterilização gratuita e em 2023, com esta mesma iniciativa, foram esterilizados um total de 680 animais (439 felinos e 241 canídeos).

Edit Template
Notícias Recentes
60% dos rendimentos é para a renda - Taxa de esforço para arrendar casa em P. Delgada sobe 9%
Google faz forte investimento nos Açores com cabo submarino e centro de dados
Empresários dos Açores criticam falta de qualidade nos serviços aéreos
Taxa de desemprego com forte descida nos Açores
Açores continuam com maior desigualdade na distribuição de rendimentos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores