Edit Template

BE assume defesa intransigente do aumento da pista do Aeroporto da Horta e lembra que PS e PSD são responsáveis pelo arrastar do problema

“O Bloco assume o compromisso de defesa intransigente do projecto do aumento da pista do aeroporto da Horta” e lamenta que PS e PSD continuem a arrastar este problema, afirmou Joana Bettencourt, candidata do Bloco à Assembleia da República pelos Açores.
Perante as recentes notícias que apontam para a intenção da ANA em criar as faixas de segurança na actual pista, reduzindo na prática, a dimensão da pista e pondo em causa as condições para as ligações aéreas com o continente, Joana Bettencourt manifesta preocupação e assume a total oposição do Bloco a esta solução.
A candidata lembra que o Bloco tem estado ao lado dos faialenses na defesa do aeroporto da Horta desde o início deste processo e tem levado o assunto ao Parlamento dos Açores e mesmo à Assembleia da República ao longo da última década.
Recorde-se que o Bloco já apresentou uma proposta para que o projecto de aumento da pista do aeroporto fosse declarada como de Interesse Público, como forma de pressionar a ANA a apresentar uma candidatura da obra aos fundos comunitários.
“Se estamos sob esta ameaça da ANA, muito se deve ao PSD e ao CDS, que privatizaram a ANA, entregando os aeroportos para a gestão privada, e, por outro lado, ao PS, que tem empurrado o assunto com a barriga”, acusa Joana Bettencourt.
Em relação ao aumento da pista do aeroporto, a candidata considera que um possível Governo do PSD “não é confiável”, porque foi quem privatizou a ANA, e “seria sempre um risco” para a protecção dos interesses do Faial.
Joana Bettencourt tem também dúvidas sobre o compromisso do PS para garantir finalmente o aumento da pista do aeroporto da Horta e considera que é preciso dar mais força ao Bloco de Esquerda na Assembleia da República para “haver maior exigência na concretização deste projecto”.

Edit Template
Notícias Recentes
Desafios da gestão bancária em debate na Faculdadede Economia e Gestão da UAc com Gualter Furtado
Arrancam sessões de apoio aos jovens empreendedores em Ponta Delgada
A última entrevista da Presidente da SATA antes da demissão: “Se este concurso não avançar, o Governo tem até 2025 para concluir com outro concurso”
SITAVA pede ao Governoque “pare imediatamente”com privatização da SATA
Martins Goulart e Mota Amaral e a Lei Eleitoral
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores