Edit Template

Novo Governo completo

Bolieiro apresentou composição do novo Executivo ao representante da República

O Presidente indigitado do XIV Governo Regional dos Açores apresentou, ontem, ao representante da República para a Região Autónoma, Pedro Catarino, a composição do seu novo Executivo.
“Quero que os açorianos continuem a confiar em mim e eu preciso da confiança dos açorianos”, afirmou José Bolieiro aos jornalistas após ter entregue a composição do Governo Regional.
Segundo o líder social-democrata dos Açores, nas eleições de 4 de Fevereiro mereceu essa “confiança” e, por isso, admite quer “retribuir (…) com a consistência e continuidade desta governação”.
O XIV Governo dos Açores (PSD/CDS/PPM) mantém o centrista Artur Lima como Vice-presidente e inclui o líder do PPM/Açores Paulo Estevão como Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades e tem nove secretarias.
O XIII Governo tinha oito secretarias e uma subsecretaria.
José Manuel Bolieiro, líder do PSD/Açores e da coligação PSD/CDS/PPM, que venceu as eleições legislativas regionais a 4 de Fevereiro, sem maioria absoluta, é Presidente do Governo Regional dos Açores desde 2020 e foi indigitado pela segunda vez no dia 20.
A tomada de posse do novo Executivo está marcada para Segunda-feira às 15h00 na Assembleia Legislativa dos Açores, na Horta, na ilha do Faial.


Composição do XIV Governo
dos Açores

O Executivo regional será composto pelo Presidente do Governo Regional, José Manuel Cabral Dias Bolieiro e o Vice-presidente do Governo Regional, Artur Manuel Leal de Lima. Duarte Freitas será o Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública.
Sofia Ribeiro permanece como Secretária Regional da Educação, Cultura e Desporto, pasta que já detinha da legislatura anterior, o mesmo acontecendo com Mónica Seidi, que permanece como Secretária Regional da Saúde e Segurança Social, bem como António Ventura, como Secretário Regional da Agricultura e Alimentação.
Berta Cabral perdura como Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infra-estruturas, Alonso Miguel como Secretário Regional do Ambiente e Acção Climática e Maria João Carreiro como Secretária regional da Juventude, Habitação e Emprego.
As novidades recaem em Mário Pinho, como Secretário Regional do Mar e Pescas, e Paulo Estevão, como Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara de Ponta Delgada investe 250 mil euros na requalificação de ruas nas Capelas
Padre açoriano ordenado no Canadá celebra missa nova nas Feteiras
Trabalhadores de terra da SATA decretam greve em Agosto e Setembro
“Tarifa Açores” mantém-se em 2024 e já beneficiou cerca de 1 milhão de passageiros
Oferta de casas para arrendar desceu 12% em Ponta Delgada no último ano
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores