Edit Template

Novo Governo completo

Bolieiro apresentou composição do novo Executivo ao representante da República

O Presidente indigitado do XIV Governo Regional dos Açores apresentou, ontem, ao representante da República para a Região Autónoma, Pedro Catarino, a composição do seu novo Executivo.
“Quero que os açorianos continuem a confiar em mim e eu preciso da confiança dos açorianos”, afirmou José Bolieiro aos jornalistas após ter entregue a composição do Governo Regional.
Segundo o líder social-democrata dos Açores, nas eleições de 4 de Fevereiro mereceu essa “confiança” e, por isso, admite quer “retribuir (…) com a consistência e continuidade desta governação”.
O XIV Governo dos Açores (PSD/CDS/PPM) mantém o centrista Artur Lima como Vice-presidente e inclui o líder do PPM/Açores Paulo Estevão como Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades e tem nove secretarias.
O XIII Governo tinha oito secretarias e uma subsecretaria.
José Manuel Bolieiro, líder do PSD/Açores e da coligação PSD/CDS/PPM, que venceu as eleições legislativas regionais a 4 de Fevereiro, sem maioria absoluta, é Presidente do Governo Regional dos Açores desde 2020 e foi indigitado pela segunda vez no dia 20.
A tomada de posse do novo Executivo está marcada para Segunda-feira às 15h00 na Assembleia Legislativa dos Açores, na Horta, na ilha do Faial.


Composição do XIV Governo
dos Açores

O Executivo regional será composto pelo Presidente do Governo Regional, José Manuel Cabral Dias Bolieiro e o Vice-presidente do Governo Regional, Artur Manuel Leal de Lima. Duarte Freitas será o Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública.
Sofia Ribeiro permanece como Secretária Regional da Educação, Cultura e Desporto, pasta que já detinha da legislatura anterior, o mesmo acontecendo com Mónica Seidi, que permanece como Secretária Regional da Saúde e Segurança Social, bem como António Ventura, como Secretário Regional da Agricultura e Alimentação.
Berta Cabral perdura como Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infra-estruturas, Alonso Miguel como Secretário Regional do Ambiente e Acção Climática e Maria João Carreiro como Secretária regional da Juventude, Habitação e Emprego.
As novidades recaem em Mário Pinho, como Secretário Regional do Mar e Pescas, e Paulo Estevão, como Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades.

Edit Template
Notícias Recentes
Desafios da gestão bancária em debate na Faculdadede Economia e Gestão da UAc com Gualter Furtado
Arrancam sessões de apoio aos jovens empreendedores em Ponta Delgada
A última entrevista da Presidente da SATA antes da demissão: “Se este concurso não avançar, o Governo tem até 2025 para concluir com outro concurso”
SITAVA pede ao Governoque “pare imediatamente”com privatização da SATA
Martins Goulart e Mota Amaral e a Lei Eleitoral
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores