Edit Template

EBI de Água de Pau recebe o projecto “Sopro de Emoções – Mindfulness”

No âmbito do Plano de Desenvolvimento em Saúde da Lagoa, a Câmara Municipal, em parceria com a Escola Básica Integrada de Água de Pau, promoveu, durante as últimas 2 semanas, o projecto Sopro de Emoções, que assenta em técnicas de “mindfulness”, dinamizado pelas psicólogas, Ana Claúdia Mirrado e Filipa Magalhães, com especialização em psicologia educacional e clínica respectivamente.
As actividades dinamizadas consistiram numa parte de prática formal (exercícios sentados, a comer e a andar) e também de prática informal (atenção focada, atenção ao momento presente, escolher respostas a eventos diários). Foram, igualmente, utilizados outros exercícios, durante as sessões, para aumentar a consciência “mindful”, a expressão artística e a comunicação verbal, enfatizando o poder de prestar atenção a cada momento sem qualquer julgamento ou avaliação. A par disso, tiveram como objectivo desenvolver a consciencialização das crianças para as suas sensações e percepções, com vista à libertação de sentimentos e pensamentos negativos, permitindo uma melhor capacidade cognitiva e de resiliência.
O projecto tem como público-alvo as crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo, com idades compreendidas entre os 5 e os 9 anos, e envolveu cerca de 70 alunos, em 2 sessões por turma, de 1h30 cada.

Edit Template
Notícias Recentes
há 4 médicos por mil habitantes nos açores, abaixo da média nacional
Venda de carros novos dispara nos dois primeiros meses
Câmara de P. Delgada reforça em 60% verbas para as Juntas de Freguesia
Livro reúne testemunhos sobre os 50 anos do 25 de Abril nos Açores
Câmara Municipal de Ponta Delgada e Greenvolt entregam Bolsas de Mérito a alunos do ensino secundário
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores