Edit Template

Grand Hotel Açores Atlântico promove novo jantar vínico no dia 23 de Março com o enólego António Maçanita

O Grand Hotel Açores Atlântico anunciou ontem que já tem data marcada a viagem eno-gastronómica a bordo de uma experiência 5 estrelas orientada pela tradição marítima açoriana e que tem esgotado rapidamente todos os anos.
A nova edição do Jantar Vínico Rotas Insulana de Navegação, organizada pelo Grand Hotel Açores Atlântico, no Balcony Restaurant, promete voltar a surpreender dia 23 de março, com um menu exclusivo de assinatura do chef José Gala.
Inspirado nas histórias e tradições da Empresa Insulana de Navegação, o chef José Gala e o chefe de sala Acácio Oliveira convidam para esta 6.ª edição o produtor de vinhos António Maçanita, cuja ousadia, inquietação e paixão pelo vinho asseguram a elevação desta experiência a novos patamares.
António Maçanita, um enólogo com ascendência açoriana e que em muito foi responsável pelo desenvolvimento Vitivinícola dos Açores, e que tem ganho vários prémios pelo seu trabalho e pelos vinhos produzidos nas várias regiões de Portugal.
Em 2018, recebe o Prémio Singularidade pela Revista Grandes Escolhas e é eleito Enólogo do Ano pela Revista Vinhos, a qual, em 2020 distingue a Fita Preta (Alentejo) como Produtor do Ano.
Mais recentemente, a Revista de Vinhos atribui o Prémio Projeto Revelação 2023 à Azores Wine Company, a qual entra também para a restrita lista das 100 Melhores Adegas do Mundo pela prestigiada revista norte-americana Wine & Spirits.
Em conjunto com o chefe de sala Acácio Oliveira, grande especialista em complementar os momentos de degustação com uma especial harmonização dos vinhos seleccionados, o Chef José Gala apresenta um menu recheado de surpresas gastronómicas, que irá desafiar e encantar os paladares mais exigentes. “É um menu recheado de surpresas gustativas, muito conforto, arrojado e com produtos ímpares não só aqui da região, mas também de outras geografias. A nossa Rota inicia-se no Pico e, levantando um pouco o véu, contaremos com Wagyu dos Açores, enguia fumada, salmonete, lavagante, porco bísaro, lagostim, ameijoa da fajã do Santo Cristo, túberas do Alentejo, nêveda e mais não posso dizer”, adianta o Chef Gala que garante que cada prato será uma obra-prima de sabor, textura e técnica.
O jantar no Grand Hotel Açores Atlântico será assim uma celebração dos 20 anos fantásticos da carreira de António Maçanita, com um misto de emoções e celebrações entre a Gastronomia e vinhos magníficos!
Os participantes podem contar com uma viagem única de celebração e descoberta, de identidade e serviço de excelência, onde a gastronomia açoriana se funde com vinhos ousados e a hospitalidade 5 estrelas do Grand Hotel Açores Atlântico.
O jantar é limitado a 60 participantes, tem início às 19h30 e o valor de 85 euros/pessoa.

Edit Template
Notícias Recentes
Prioridade nas creches será para crianças de pais trabalhadores
Milhares de Sopas do Espírito Santo hoje no Campo de S. Francisco
Açores registam forte subida no ranking das escolas
Número de doentes internados com Covid-19 está abaixar
Arquivado processo de dois padres Açorianos suspeitos de abuso sexual
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores