Edit Template

ANIL felicita novo Governo Regional dos Açores

A ANIL, Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios, felicitou o novo Governo dos Açores, que tomou posse na Segunda-feira, afirmando que “acredita que é chegado o tempo de intensificar uma caminhada positiva no que diz respeito à convergência de medidas que alavanquem o sector leiteiro”.
Após uma reunião na passada semana com a Federação Agrícola dos Açores, Maria Cândida Marramaque, Directora-geral da ANIL, crê que é necessário «fomentar políticas que defendam uma fileira eficiente e competitiva. Para tal, acredito que é necessária uma conjugação de esforços dos Governos quer regional, quer nacional. É urgente delinear uma estratégia sectorial envolvendo todos os elementos da fileira, desde a produção primária até à distribuição focada nas grandes questões comuns que actualmente preocupam todos os intervenientes como os excedentes, os produtos importados, e a correcta valorização dos produtos lácteos.»
A indústria de lacticínios, que é parte integrante da cadeira produtiva, “não pode deixar de reforçar que é necessário favorecer a implementação de um conjunto de medidas ajustadas em favor da produção e que beneficiem o sector leiteiro”.
“É chegado o tempo de avançar com estratégicas capazes de tornar o sector de laticínios num sector forte, pois só com uma fileira robusta, do produtor ao consumidor, é que conseguiremos levar às famílias portuguesas este bem essencial”, afirmou a Directora-geral.

Edit Template
Notícias Recentes
PS quer esclarecimentos sobre fim das cartaspara marcação de consultas no hospital da ilha Terceira
Câmara da Povoação recebe cantata de Reis dos alunos da EB/JI Monsenhor João Maurício Amaral Ferreira
PDL26 arranca a 29 de Janeiro com espectáculo “Deixa passar a vida” no Coliseu Micaelense
Governo dos Açores reforça aposta estratégica na renovação geracional com apoio de 2,8 milhões de euros para jovens agricultores
Governo dos Açores vai apresentar Antepropostade Lei para alterar Decreto-Lei sobre Subsídio Socialde Mobilidade
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores