Edit Template

Concerto “Sons no Tempo” decorre no dia 17 de Março

A segunda edição do concerto “Sons no Tempo”, produzido pelo trio Origens em colaboração com o Museu Carlos Machado, decorrerá no próximo Domingo, dia 17 de Março, pelas 15h00, no Núcleo de Arte Sacra do Museu Carlos Machado (Igreja do Colégio dos Jesuítas), sendo um evento de entrada livre.
O trio Origens, constituído por Carolina Constância no Violino, César Carvalho no Violão e Rafael Carvalho na Viola da Terra, juntou-se em 2016 para trabalhar a música tradicional Açoriana, e não só, numa abordagem mais actual e num contexto sonoro diferente sem esquecer, no entanto, a sua essência.
O álbum “Sons no Tempo” é o primeiro trabalho musical do Trio, apresentado em Outubro de 2020, em altura de enormes restrições devido à Pandemia. Nele, apresentam-se modas do Cancioneiro Açoriano e do Cancioneiro da Beira Baixa, mas também temas do “Fado”, música de Carlos Paredes, temas originais de compositores Açorianos e música Irlandesa, com arranjos muito próprio trio.
Em 2023 o Trio organizou, em colaboração com o Museu Carlos Machado, a primeira edição do concerto “Sons no Tempo” com repertório do seu primeiro álbum e estreou novos arranjos de modas tradicionais Açorianas bem como o seu primeiro original.
«“Sons no Tempo” são sons que vão acompanhando as vivências diárias. Não são estanques, renovam-se!»
Por esse motivo, na segunda edição deste evento, o Trio Origens contará com convidados para partilhar o palco: Escola de Violas da Fajã de Baixo, Ana Paula Andrade ao Piano e Pedro Andrade na Percussão. Pelo meio, o Trio apresentará alguns novos arranjos e originais que tem vindo a trabalhar. No concerto serão também assinalados os 50 anos da Revolução de Abril, com temas de Zeca Afonso.

Edit Template
Notícias Recentes
60% dos rendimentos é para a renda - Taxa de esforço para arrendar casa em P. Delgada sobe 9%
Google faz forte investimento nos Açores com cabo submarino e centro de dados
Empresários dos Açores criticam falta de qualidade nos serviços aéreos
Taxa de desemprego com forte descida nos Açores
Açores continuam com maior desigualdade na distribuição de rendimentos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores