Edit Template

Debate sobre o papel da comunicação social na sociedade

O papel dos meios de comunicação social na sociedade contemporânea, olhares sobre as redes sociais e a configuração de uma nova realidade é o tema que servirá de mote ao debate, que vai ser promovido amanhã, dia 14 de Março, no auditório do Convento da Esperança .
A iniciativa destinada a estudantes do ensino secundário e do ensino profissional é promovida pela Escola Secundária Antero de Quental e conta com o apoio do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres.
Os convidados serão o Reitor cónego Manuel Carlos Alves, a diretora do Serviço da Pastoral das Comunicações Sociais da Igreja e porta-voz da diocese de Angra, Carmo Rodeia, e a apresentadora da Antena 1 Açores , Graça Moniz que serão moderados pela Directora do Jornal Açoriano Oriental, Paula Gouveia.
“Melhorar a qualidade das aprendizagens, dando prioridade ao processo de aprendizagem e valorizando o esforço, empenho e capacidades individuais; alcançar um saber consistente do ponto de vista científico; desenvolver a autonomia e a personalidade; fomentar os valores humanistas; promover a socialização e construir uma escola inclusiva e integradora” são algumas das metas definidas por esta iniciativa levada a cabo pela professora de Português, Helena Oliveira. Várias turmas participarão no evento, que terá igualmente dois momentos musicais e outro de poesia. Este projecto, que parte da ideia de que as redes sociais são “uma nova realidade”, que coloca desafios à educação, à igreja, à política e à sociedade, visa promover o conhecimento e, sobretudo, a consciência sobre a importância dos meios de comunicação social na transmissão de saber e de conhecimento, que se paute por valores humanistas , ancorados na verdade.

Edit Template
Notícias Recentes
Primeira semana de Dezembro vai ser mais quente mas depois vem o frio
“1º de Dezembro” comemorado hoje em Ponta Delgada
Concerto da Filarmónica Furnense superou as expectativas
Hoje há benção das grávidas na Igreja de S. José
Açorianos estão a pedir aos bancos mais dinheiro para consumo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores