Edit Template

Dias Abertos Artes e Ofícios estreia nos Açores

Com estreia este ano nos Açores, os Dias Abertos Artes & Ofícios | Novo Design regressam a cinco regiões de Portugal, entre 13 de Abril e 19 de Maio, criando oportunidades únicas para conhecer e aprender o que se faz no país.
Os profissionais que desejem participar nesta celebração anual e propor actividades de aprendizagem ou de visitas na 3.ª edição dos Dias Abertos Artes e Ofícios | Novo Design podem fazê-lo até 15 de Março, sexta.
Os Dias Abertos Artes & Ofícios | Novo Design são uma iniciativa da Spira – revitalização patrimonial, enquadrada na Bienal Artes & Ofícios | Novo Design, que se realiza em Setembro e constitui um palco privilegiado para o movimento crescente das artes, ofícios e novo design em Portugal.
O reconhecimento do valor das artes e ofícios nacionais leva Portugal a ser o País de Honra das Journées Européennes des Métiers d’Art (JEMA) 2024, o maior evento europeu dedicado ao tema e coordenado pelo Institut National des Métiers d’Art francês, que decorrem neste país entre 2 e 7 de Abril.
A 3.ª edição dos Dias Abertos Artes & Ofícios | Novo Design acontece em seis fins-de-semana sequenciais e tem início no Algarve, a 13 e 14 Abril.
A 20 e 21 sobem ao Alentejo e encerram o mês na região Centro, a 27 e 28 de Abril.
A 4 e 5 de Maio os Dias Abertos Artes & Ofícios | Novo Design acontecem no Porto e região Norte e, pela primeira vez, nos Açores, no fim-de-semana de 11 e 12 de Maio.
A região de Lisboa e Vale do Tejo recebe o último fim-de-semana dos Dias Abertos Artes & Ofícios | Novo Design, a 18 e 19 de Maio.
Até 15 de Março, Sexta, os profissionais do continente e Açores que desejem participar na 3.ª edição dos Dias Abertos Artes & Ofícios | Novo Design podem consultar o regulamento e aceder à ficha de inscrição.
Momento privilegiado em que artesãos, designers, novos makers e associações abrem ao público as suas oficinas e promovem várias actividades, os Dias Abertos Artes & Ofícios | Novo Design dão a conhecer o que de mais estimulante é desenvolvido a nível nacional e permitem, igualmente, que o público participante ponha as “mãos-na-massa” e experimente as diversas práticas de Artes & Ofícios e Novo Design do país.
Os Dias Abertos Artes & Ofícios | Novo Design receberam em 2023 o 2.º Prémio dos European Cultural Tourism Network Awards 2023, na categoria de Traditional Skills, Crafts and Creativity e foram finalistas do Prémio Nacional de Turismo 2023, confirmando a qualidade da sua programação diversificada e das experiências que promovem em torno das práticas artesanais em todo país.

Edit Template
Notícias Recentes
“Estamos Preocupados; É preciso maior promoção do destino Açores”
Ilídia Quadrado nega ter sido convidada para portos dos açores
Açores já têm um guia para contratar Estrangeiros
Polícia Marítima detecta irregularidades em barcos de pesca em S. Miguel
Ribeira Grande assinala Dia Municipal do Bombeiro
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores