Edit Template

Dias Abertos Artes e Ofícios estreia nos Açores

Com estreia este ano nos Açores, os Dias Abertos Artes & Ofícios | Novo Design regressam a cinco regiões de Portugal, entre 13 de Abril e 19 de Maio, criando oportunidades únicas para conhecer e aprender o que se faz no país.
Os profissionais que desejem participar nesta celebração anual e propor actividades de aprendizagem ou de visitas na 3.ª edição dos Dias Abertos Artes e Ofícios | Novo Design podem fazê-lo até 15 de Março, sexta.
Os Dias Abertos Artes & Ofícios | Novo Design são uma iniciativa da Spira – revitalização patrimonial, enquadrada na Bienal Artes & Ofícios | Novo Design, que se realiza em Setembro e constitui um palco privilegiado para o movimento crescente das artes, ofícios e novo design em Portugal.
O reconhecimento do valor das artes e ofícios nacionais leva Portugal a ser o País de Honra das Journées Européennes des Métiers d’Art (JEMA) 2024, o maior evento europeu dedicado ao tema e coordenado pelo Institut National des Métiers d’Art francês, que decorrem neste país entre 2 e 7 de Abril.
A 3.ª edição dos Dias Abertos Artes & Ofícios | Novo Design acontece em seis fins-de-semana sequenciais e tem início no Algarve, a 13 e 14 Abril.
A 20 e 21 sobem ao Alentejo e encerram o mês na região Centro, a 27 e 28 de Abril.
A 4 e 5 de Maio os Dias Abertos Artes & Ofícios | Novo Design acontecem no Porto e região Norte e, pela primeira vez, nos Açores, no fim-de-semana de 11 e 12 de Maio.
A região de Lisboa e Vale do Tejo recebe o último fim-de-semana dos Dias Abertos Artes & Ofícios | Novo Design, a 18 e 19 de Maio.
Até 15 de Março, Sexta, os profissionais do continente e Açores que desejem participar na 3.ª edição dos Dias Abertos Artes & Ofícios | Novo Design podem consultar o regulamento e aceder à ficha de inscrição.
Momento privilegiado em que artesãos, designers, novos makers e associações abrem ao público as suas oficinas e promovem várias actividades, os Dias Abertos Artes & Ofícios | Novo Design dão a conhecer o que de mais estimulante é desenvolvido a nível nacional e permitem, igualmente, que o público participante ponha as “mãos-na-massa” e experimente as diversas práticas de Artes & Ofícios e Novo Design do país.
Os Dias Abertos Artes & Ofícios | Novo Design receberam em 2023 o 2.º Prémio dos European Cultural Tourism Network Awards 2023, na categoria de Traditional Skills, Crafts and Creativity e foram finalistas do Prémio Nacional de Turismo 2023, confirmando a qualidade da sua programação diversificada e das experiências que promovem em torno das práticas artesanais em todo país.

Edit Template
Notícias Recentes
Indústria do atum alerta para a “morte lenta” do sector nos Açores
Empresários manifestam preocupação com insegurança nas ruas de P. Delgada e consideram que responsáveis estão a falhar
Ryanair propõe reabrir base em Ponta Delgada e reforçar operação
Meloa da Graciosa candidata a produto DOP
Francisco Melo encerra a época com a medalha de bronze
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores