Edit Template

Madalena do Pico comemorou 301 anos

O mais jovem concelho da ilha do Pico comemorou, Sexta-feira, o seu 301º aniversário de elevação a Vila.
“Celebrando a História da nossa Terrae das nossas Gentes”, foi o tema da efeméride assinalada com a tradicional Eucaristia e jantar de confraternização, que contou com a presença do Presidente do Governo dos Açores e do Secretário Regional das Finanças e Administração Pública, bem como de diversas forças vivas do concelho, nomeadamente os Bombeiros Voluntários, uma vez que se comemora igualmente o Dia Municipal do Bombeiro.
Asseverando que “assegurar o crescimento económico e o progresso social da nossa Terra” é prioritário, Catarina Manito, Presidente Câmara da Madalena, enalteceu a importância da cooperação institucional.
“Juntos vamos ganhar o futuro! Por um concelho solidário, coeso e dinâmico que não se cansa de buscar o crescimento, a modernidade e a prosperidade”.
Ao longo do evento, foi ainda atribuída a medalha de mérito profissional aos trabalhadores da edilidade com mais de 25 anos de serviço, enaltecendo o seu contributo no desenvolvimento da Madalena.
Por sua vez, o Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, valorizou o “caloroso acolhimento” de “enorme estima” dos presentes, deixando palavras de incentivo à nova Presidente da Câmara, Catarina Manito, o Presidente do Governo demonstrou confiança “pessoal e institucional” na autarca para enfrentar os desafios que o município da ilha do Pico atravessa.
Reiterando a importância que o “poder local” tem enquanto parceiro de desenvolvimento dos Açores, José Manuel Bolieiro enalteceu a capacidade de fixação de pessoas que a Madalena tem conseguido nos últimos anos.
“Quero deixar-vos uma nota de compromissos para o futuro”, acrescentou ainda, perante dezenas de convidados.

Edit Template
Notícias Recentes
60% dos rendimentos é para a renda - Taxa de esforço para arrendar casa em P. Delgada sobe 9%
Google faz forte investimento nos Açores com cabo submarino e centro de dados
Empresários dos Açores criticam falta de qualidade nos serviços aéreos
Taxa de desemprego com forte descida nos Açores
Açores continuam com maior desigualdade na distribuição de rendimentos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores