O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, recebeu, ontem, os dirigentes do Clube Desportivo de São Roque para anunciar que foi celebrado o auto de consignação com a empresa que vai efectuar a obra de remodelação no Campo de São Roque que deverá estar concluída dentro de seis meses.
“Este campo de futebol contribuiu para o desenvolvimento da carreira de muitos atletas da Região. Com este investimento pretendemos criar condições de excelência para a promoção de hábitos de vida saudável e gosto pelo desporto”, afirmou Pedro Nascimento Cabral.
Será realizado um investimento a rondar um milhão de euros na substituição do relvado sintético, iluminação, rede de abastecimento de água, bancos de suplentes, vedação, bem como os sistemas de drenagem e rega, numa intervenção que tem como objectivo a melhoria das condições desportivas e de salubridade para os seus utilizadores.
“Neste momento, já foi consignada a obra e estão reunidas todas as condições para se iniciar a obra do Campo de São Roque”, afirmou Pedro Nascimento Cabral, acrescentando que “com este investimento a Câmara Municipal de Ponta Delgada cumpre um compromisso assumido e confere as condições necessárias, neste caso ao Clube de São Roque, para prosseguir o caminho de excelência que o desporto merece”.
O Presidente do Clube Desportivo de São Roque, Raúl Monteiro, acompanhado pelo Vice-presidente do Clube Desportivo de São Roque, Hugo Rego, fez questão de salientar que “o resultado desta reunião foi algo que ansiávamos! Ao contrário do que muitos pensam e comentam, nem sempre se promete sem ter a intenção de cumprir.
Hoje, assistimos à prova disso mesmo! Cumpriu-se a palavra dada e, por isso, não poderia deixar de expressar o nosso contentamento e, claro, o nosso sincero agradecimento à Câmara Municipal de Ponta Delgada”.
Satisfeito com o anúncio de Pedro Nascimento Cabral, o Presidente do Clube de São Roque ainda partilhou que “estas obras de remodelação e requalificação do Campo de São Roque, significam muito para o nosso Clube e acredito que para o concelho de Ponta Delgada também”.
A obra foi adjudicada à empresa A.R. Casanova – Construção Civil, Lda, com um prazo de execução de 180 dias.