Edit Template

Inaugurado parque infantil em Santa Cruz, Lagoa

Foi inaugurado o primeiro de dois parques infantis na freguesia de Santa Cruz. Este fica situado no Bairro da Longueira, na freguesia de Santa Cruz e é um equipamento reivindicado pela comunidade e que pretende corresponder à ocupação dos mais pequenos.
Na próxima semana ficará disponível outro parque infantil, no jardim do convento de Santo António e que aguarda apenas a conclusão do piso. Desta forma ficam as 5 freguesias do concelho dotadas destes equipamentos destinados aos mais pequenos, uma vez que Santa Cruz ainda não dispunha.
De referir que, o custo total para a aquisição e instalação destes dois parques foi orçado em mais de 50 mil euros, sendo que a autarquia recebeu um apoio financeiro por parte do PRORURAL+ de 34.840,00€ para a aquisição destes parques infantis. Este projecto incluiu a aquisição dos equipamentos multifunções, pisos para a área de implantação, segurança dos equipamentos e cercas.
Estes parques infantis, instalados em espaços públicos em Santa Cruz, serão de uso livre e gratuito, à semelhança dos restantes existentes nas demais freguesias. Estes equipamentos são um importante espaço de lazer para as crianças e propiciam uma área segura. De referir que, Santa Cruz é uma das freguesias do concelho que denotou uma grande taxa de natalidade na Lagoa.
De relembrar que, a Convenção Internacional dos Direitos da Criança refere expressamente, no seu artigo 31.º, o direito que a criança tem de brincar em segurança.
Com este projecto, a Câmara Municipal da Lagoa pretende ir ao encontro deste direito, criando este espaço comunitário e lúdico, que será ao mesmo tempo uma ferramenta pedagógica, importante para a criação de rotinas de vida saudáveis, reduzindo o sedentarismo das crianças e prevenindo, consequentemente, diversas doenças.

Edit Template
Notícias Recentes
Venda de casas arrefece e oferta imobiliária aumenta 16% em Ponta Delgada
Oposição vai requerer inconstitucionalidade da polémica prioridade nas creches
Os cinco pisos da ala nascente do HDES já estão reabertos e acolhem 76 doentes
Missa aos sábados na Ermida de Nª Sª da Paz
Tolerância de ponto para a função pública em festas do Pico, Santa Maria e Corvo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores