Edit Template

Exercício final do curso de iniciação ao teatro “Deslembrar” será apresentado ao público amanhã

O exercício final do curso de iniciação ao teatro, promovido pela Câmara Municipal da Lagoa e que contou com a orientação de Eleonora Marino Duarte, será apresentado ao público, na próxima Segunda-feira, dia 18 de Março, pelas 20h00, no Cineteatro Lagoense Francisco d’Amaral Almeida.
“Deslembrar” foi o nome escolhido para representar aquele que será o culminar do curso de iniciação ao teatro.
De acordo com Eleonora Marino Duarte “o exercício foi construído a partir de fragmentos de textos que as alunas escolheram ao longo do curso, juntos formaram o “Deslembrar”. É uma actuação que fala sobre o amor, o perdão, a memória, a resiliência e a família”.
A formadora adianta, ainda, que “se trata de um espectáculo inédito, que gira muito em torno do mundo feminino, a visão das mulheres na ausência dos homens.
O público pode esperar muita improvisação, dentro de uma linha de pensamento e de um enredo em volta de cinco mulheres incríveis”.
Alice Raimundo, Ana Catarina Silva, Helena Fraga, Inês Sousa e Joana Fonseca são as actrizes desta pequena peça que encerrará com sucesso o curso de iniciação ao teatro na Lagoa.
A orientadora, que tem vindo a desenvolver e a estar envolvida em diversos projectos culturais em São Miguel, fez um balanço bastante positivo do curso, definindo a experiência como “muito gratificante. Fui muito bem recebida na Lagoa, uma autarquia que se destacou pelo acolhimento dos seus funcionários, e o facto do curso ter sido realizado num palco como o Cineteatro Lagoense fez toda a diferença. É com certeza uma experiência a repetir”.
De acordo com a vereadora da área da Educação e Cultura, Albertina Oliveira, esta iniciativa, promovida pelo Serviço de Educação e Cultura da Câmara Municipal da Lagoa, teve como intuito ampliar o leque de actividades de lazer no concelho, nomeadamente na área cultural, para a juventude e público adulto.
A Câmara Municipal da Lagoa convida, assim, todos os interessados a assistir à actuação. De entrada gratuita, não necessita de reserva.

Edit Template
Notícias Recentes
Venda de casas arrefece e oferta imobiliária aumenta 16% em Ponta Delgada
Oposição vai requerer inconstitucionalidade da polémica prioridade nas creches
Os cinco pisos da ala nascente do HDES já estão reabertos e acolhem 76 doentes
Missa aos sábados na Ermida de Nª Sª da Paz
Tolerância de ponto para a função pública em festas do Pico, Santa Maria e Corvo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores