Edit Template

Pedro Nascimento Cabral enaltece novo livro de caricaturas de José Carlos Almeida

O Presidente da Câmara Municipal, Pedro Nascimento Cabral, enalteceu o mais recente trabalho de José Carlos Almeida – “Caricartoons” – que expõe 200 caricaturas digitais concebidas pelo autor.
“É sempre com muito gosto que participo em situações em que os nossos políticos e a sociedade são caricaturadas. Inteligentes são aqueles que sabem rir-se de si próprios. Saber aceitar humor, demonstra que a pessoa é despida de complexos e está bem inserida na sociedade onde vive”, frisou o autarca.
Pedro Nascimento Cabral, que falava durante a sessão de apresentação do livro, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, elogiou o trabalho de “grande inteligência” do autor que “utilizou as palavras, o desenho e o humor para criar este brilhante livro conceptual de sátira”.
“Estas caricaturas registam momentos muito próprios da história de Ponta Delgada, dos Açores e do mundo. Com este livro, criou-se um arquivo que cataloga as nossas vivências, o momento em que fizemos parte desta sociedade e permite-nos entregar este legado aos nossos descendentes”, acrescentou o autarca.
O Presidente do município afirmou ainda que “a expressão artística visual é sem dúvida uma forma de comunicação directa e impactante. Com esta sua obra, o autor mostra não só o artista talentoso que é, mas também, a sua inconfundível capacidade de transformar o que observa, em mensagens de cariz humorístico capaz de entreter o seu leitor. Este livro é de facto uma criação que nos apraz a todos”.
Também na ocasião, José Carlos Almeida explicou que as suas caricaturas “não foram feitas com intenção de denegrir nem ridicularizar ninguém. O meu objectivo é que, através do humor, possa transmitir uma opinião sobre uma situação política ou social e, principalmente, criar uma imagem estética e psicológica da pessoa”.
Na cerimónia estiveram também Osvaldo Cabral, Director Executivo do Diário dos Açores, que foi o responsável pela legendagem das caricaturas e o jornalista Sidónio Bettencourt, que fez a apresentação do livro.

Edit Template
Notícias Recentes
há 4 médicos por mil habitantes nos açores, abaixo da média nacional
Venda de carros novos dispara nos dois primeiros meses
Câmara de P. Delgada reforça em 60% verbas para as Juntas de Freguesia
Livro reúne testemunhos sobre os 50 anos do 25 de Abril nos Açores
Câmara Municipal de Ponta Delgada e Greenvolt entregam Bolsas de Mérito a alunos do ensino secundário
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores