Edit Template

Ribeira Grande obtém selo de qualidadede água

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores ERSARA voltou a distinguir a Câmara Municipal da Ribeira Grande com o selo de qualidade de água para consumo humano, um galardão que atesta a qualidade exemplar da mesma.
Esta distinção “reflecte o trabalho que tem sido desenvolvido pela autarquia para elevar a qualidade da água para consumo humano, investimento que agora é reconhecido pela ERSARA”, destacou Alexandre Gaudêncio.
A Câmara Municipal da Ribeira Grande tem vindo a investir na automação dos sistemas de abastecimento de água e desinfecção, devendo-se a renovação do galardão de qualidade ao empenho de todos os colaboradores municipais assim como à significativa melhoria das zonas envolventes à captação das nascentes.
Em 2024, mantém-se uma forte aposta e investimento no abastecimento de água às populações, não só através de novas captações de água, mas também através da realização de obras de saneamento básico em várias freguesias do concelho e implementação de melhorias na rede de abastecimento e distribuição de água.
O Presidente da Câmara da Ribeira Grande destacou ainda que o prémio alcançado “deve orgulhar todos os ribeiragrandenses, na medida em que valoriza o empenho de todos para a implementação de boas práticas de sustentabilidade, valorizando a educação e a qualidade ambiental que nos permite ter água com qualidade para consumo humano.”

Edit Template
Notícias Recentes
há 4 médicos por mil habitantes nos açores, abaixo da média nacional
Venda de carros novos dispara nos dois primeiros meses
Câmara de P. Delgada reforça em 60% verbas para as Juntas de Freguesia
Livro reúne testemunhos sobre os 50 anos do 25 de Abril nos Açores
Câmara Municipal de Ponta Delgada e Greenvolt entregam Bolsas de Mérito a alunos do ensino secundário
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores