Edit Template

Governo afirma que já executou 28% do PRR para a habitação

A Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego, Maria João Carreiro, visitou esta semana as obras de reabilitação e construção de novas habitações nas ilhas Graciosa e Terceira, integradas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a Região.
Durante as visitas, onde esteve acompanhada pelo Director Regional da Habitação, Daniel Pavão, a titular da pasta da Habitação registou os avanços nas intervenções, numa altura em que a Região já executou 28,72% do investimento do PRR, uma execução acima da registada a nível nacional, que se encontra nos 13,21%, conforme dados publicados no Portal da Transparência.
No conjunto dos 11 investimentos programados para os Açores no âmbito do PRR, o investimento na componente da Habitação é o segundo mais elevado da Região, não tendo sido registados quaisquer atrasos em termos de marcos e metas no relatório do último trimestre de 2023.
No total, e até à data, estão concluídas 103 habitações, entre as quais 25 construções e 78 reabilitações, sendo que até ao final do mês ficarão concluídas mais 61 reabilitações.
Maria João Carreiro lembrou que o financiamento comunitário do PRR é uma oportunidade única para a Região, no sentido de melhorar as condições de habitabilidade dos açorianos e reforçar a oferta habitacional disponível, nomeadamente para jovens e classe media.
Nesse sentido, a governante apela à AICOPA, enquanto parceiro fundamental neste investimento, para que sensibilize os seus associados a concorrerem aos concursos lançados, permitindo, assim, de forma célere e eficaz, e execução plena do investimento do PRR na habitação dos Açores.
Maria João Carreiro acrescenta que após a publicação da orgânica do XIV Governo serão consignadas mais 33 habitações e lançadas a concurso também a construção de 122 habitações.

Edit Template
Notícias Recentes
17 Marchas de S. João desfilam Hoje em Vila Franca do Campo
Comunidade Açoriana une-se para ajudar famílias no Rio Grande do Sul, Brasil
Duarte Carreiro condecorado com a medalha de mérito das comunidades
Detido indivíduo por suspeita da prática do crime de posse de arma proibida em Ponta Delgada
Azores Pride 2024 arranca na próxima semana na Terceira e em São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores