Edit Template

Governo afirma que já executou 28% do PRR para a habitação

A Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego, Maria João Carreiro, visitou esta semana as obras de reabilitação e construção de novas habitações nas ilhas Graciosa e Terceira, integradas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a Região.
Durante as visitas, onde esteve acompanhada pelo Director Regional da Habitação, Daniel Pavão, a titular da pasta da Habitação registou os avanços nas intervenções, numa altura em que a Região já executou 28,72% do investimento do PRR, uma execução acima da registada a nível nacional, que se encontra nos 13,21%, conforme dados publicados no Portal da Transparência.
No conjunto dos 11 investimentos programados para os Açores no âmbito do PRR, o investimento na componente da Habitação é o segundo mais elevado da Região, não tendo sido registados quaisquer atrasos em termos de marcos e metas no relatório do último trimestre de 2023.
No total, e até à data, estão concluídas 103 habitações, entre as quais 25 construções e 78 reabilitações, sendo que até ao final do mês ficarão concluídas mais 61 reabilitações.
Maria João Carreiro lembrou que o financiamento comunitário do PRR é uma oportunidade única para a Região, no sentido de melhorar as condições de habitabilidade dos açorianos e reforçar a oferta habitacional disponível, nomeadamente para jovens e classe media.
Nesse sentido, a governante apela à AICOPA, enquanto parceiro fundamental neste investimento, para que sensibilize os seus associados a concorrerem aos concursos lançados, permitindo, assim, de forma célere e eficaz, e execução plena do investimento do PRR na habitação dos Açores.
Maria João Carreiro acrescenta que após a publicação da orgânica do XIV Governo serão consignadas mais 33 habitações e lançadas a concurso também a construção de 122 habitações.

Edit Template
Notícias Recentes
Há 65 casas de luxo para venda em S. Miguel e com grande procura
Empresários de S. Miguel criticam governo por falta de medidas na área económica
Deputado do Chega Miguel Arruda constituído arguido e partido quer explicações
Vasco Cordeiro condecorado pelo Presidente da República
700 pescadores açorianos vão receber 415 euros por paragem devido ao mau tempo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores