Edit Template

Lagoa associa-se à Hora do Planeta

A Câmara Municipal da Lagoa, através do Centro de Educação e Formação Ambiental – CEFAL, irá associar-se, no dia 23 de Março, pelo sexto ano consecutivo, à iniciativa da WWF – Hora do Planeta.
No âmbito da Hora do Planeta, cujo tema este ano é a «Alimentação», e do conceito “Desliga-te. Dedica uma hora ao planeta”, a Câmara Municipal compromete-se, em 2024, a desligar as luzes por uma hora, entre as 20h30 e as 21h30, do edifício dos Paços do Concelho, da Praça de Nossa Senhora da Graça e da Praça de Nossa Senhora do Rosário e as fachadas dos edifícios de todas as juntas de freguesia.
Esta actividade é inserida no plano da Bandeira Azul, que trabalha os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): cidades e comunidades sustentáveis e acção climática.
De referir que, o movimento de sustentabilidade global, a Hora do Planeta, é uma iniciativa da ONG World Wild Fund for Nature (WWF), que nasceu na Austrália, mais precisamente em Sydney, em 2007, através de um gesto simbólico que pretende chamar a atenção para o problema das alterações climáticas, em todo o planeta.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores